Apesar da campanha irregular, fora dos padrões normais da nossa seleção masculina, conseguimos novamente ficar entre os 3 melhores e obter a vaga para Londres 2012. Os números da Era-Bernardinho são impressionantes.38 competições,37 pódios e um 4º lugar.
A vaga veio após a vitória tranquila sobre o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/21,25/19 e 25/22. Sidão foi o maior pontuador com 15 pontos. O Brasil encerrou com 8 vitórias e 3 derrotas. Terminamos com a mesma pontuação da Itália, mas superamos no set average, principalmente porque nas 3 derrotas que sofremos para Cuba, Itália e Sérvia, vencemos sets. Não tomamos nenhum 3 a 0. Outro fator que colaborou foi a vitória por 3 a 0 sobre a campeã Rússia. Aliás, este foi o único jogo espetacular do Brasil na competição. Outras boas atuações foram nas vitórias sobre EUA e Polonia. As derrotas para Cuba e Itália foram normais. A pior atuação foi na derrota para a Sérvia.
Em termos individuais os destaques brasileiros foram Vissoto, Serginho, Sidão e Murilo. Tivemos problemas com a irregularidade do levantador Marlon e precisamos melhorar o banco de reservas, aproveitando mais os novos talentos, principalmente no meio de rede. Gustavo e Rodrigão foram maravilhosos mas já podem virar comentaristas.
A classificação final da Copa do Mundo: Rússia- campeã, Polonia- vice, Brasil- bronze, depois: Itália, Cuba, EUA, Argentina, Servia, Irã, Japão, China e Egito. Agora, as seleções não classificadas disputarão torneios continentais.
HANDEBOL- BRASIL VOLTA A QUADRA CONTRA JAPÃO NESTA SEGUNDA
Após a vitória contra Cuba na estreía, o Brasil terá mais um jogo tranquilo, nesta segunda-feira no mundial feminino. O adversário é o Japão, que na estréia foi atropelado pela França por 41 a 22. No grupo C, Brasil, França e Romênia venceram na primeira rodada, mas as romenas tiveram muita dificuldade diante da Tunísia, vencendo por apenas 2 gols. Vamos a um panorama dos grupos:
A- duas rodadas disputadas e muito equilibrio como eu previa: a favorita Noruega perdeu na estréia para a Alemanha e depois massacrou a China. A Alemanha perdeu na segunda rodada para Montenegro. A lider com duas vitórias é Angola. Todos tem chances
B- A Rússia mostrou que é a principal favorita ao título e já bateu Coréia e Espanha. A Coréia se recuperou da derrota na estréia e venceu com facilidade o Casaquistão. A pior equipe até agora está neste grupo: é a Austrália, que tomou surras de Holanda e Casaquistão
D- uma rodada disputada: Suécia, Croácia e Dinamarca massacraram Argentina, Costa do Marfim e Uruguai respectivamente na primeira rodada. Nesta segunda-feira novos massacres previstos
RESULTADO DA ENQUETE-
Qual dupla representaria melhor o Brasil na classe 470 da vela, na Olimpíada de Londres 2012?
Empate em 50% dos votos entre Fernanda Oliveira/ Ana Barbachan e Isabel Swan/ Martine Grael
JUDÔ- BRASIL COM 3 OUROS EM EVENTO TESTE PARA LONDRES 2012
Sem valer pontos para o ranking olímpico e com nível técnico apenas razoável, foi disputado o evento teste para os Jogos Olímpicos de 2012. O Brasil venceu 3 categorias: com Hugo Pessanha, Bruno Mendonça e Maria Portela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário