Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

HANDEBOL- BRASIL JOGA MAL, MAS VENCE 2º JOGO NO MUNDIAL


A vitória deveria ter sido bem mais tranquila pela fragilidade do adversário, mas mesmo assim, o Brasil passou pelo Japão por 32 a 24 na 2º rodada do mundial feminino. Alexandra foi a artilheira com 7 gols. Fernanda, desta vez ficou apagada, marcando apenas duas vezes. A seleção errou muito na troca de passes, que não pode acontecer nas próximas 3 partidas, que são decisivas para o posicionamento no grupo. Nesta terça, 19h45 o jogo mais difícil contra a França, prata no último mundial.  Brasileiras, romenas e francesas lideram o grupo C com 2 vitórias. O outro grupo que teve jogos na segunda foi o D, com novas vitórias das favoritas Suécia, Croácia e Dinamarca. Mas as suecas tomaram um sufoco da marfinesas, vencendo por apenas 4 gols de diferença. Nesta terça-feira, a rodada será completa com 12 jogos. Destaque para o equilibradíssimo grupo A que terá Montenegro x Angola, valendo a liderança, além de Noruega x Islandia, Alemanha x China. No grupo B teremos o jogo valendo o 2º lugar do grupo entre Espanha x Coréia. Outro jogo promete a maior surra da competição. A melhor do mundo Rússia, contra o pior time, a Austrália. No grupo D, um clássico europeu entre Croácia x Dinamarca.


PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO- DEFINIDOS OS FINALISTAS
O COB anunciou os finalistas de 2011. No feminino Fabiana Murer, Fabiana Beltrame e Maurren Maggi. Pela importância do título mundial, Murer é  100% favorita. No masculino concorrem Cesar Cielo,Diego Hypólito e Emanuel. A disputa será mais dura, entre Cielo e Emanuel. Apesar do bi mundial de Cielo nos 50 livres , eu escolheria Emanuel pelo título do circuito mundial ao lado de Alison. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 19 de dezembro, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro.

VELA- PRIMEIROS RESULTADOS DO MUNDIAL 
Os principais velejadores brasileiros ainda não estrearam no mundial da Austrália, que distribui 75% das vagas olímpicas. São os casos de Robert Scheidt e Bruno Prada na Star, Bruno Fontes na Laser, Fernanda Oliveira/ Ana Barbachan na 470 e Bimba na RS:X. Nesta segunda, Patrícia Freitas, na RS:X feminina terminou o dia em 19ª após duas regatas, sendo a melhor brasileira. Adriana Kostiw na Laser Radial é 48º. Rique Wanderley e Marco Brancher ocupam a 35º posição na classe 470.

 

Nenhum comentário: