Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NATAÇÃO- DOIS ATLETAS FAZEM ÍNDICE PARA LONDRES NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Está sendo disputado nesta semana o Campeonato Brasileiro, que vale como tentativa de índice para Londres 2012. Até agora 2 atletas conseguiram a marca. Nos 50 livres, a revelação feminina, Graciele Hermann, prata no Pan de Guadalajara, fez 25s12 e se juntará a Daynara de Paula na delegação feminina. Nos 200 peito, vaga para Henrique Barbosa, com 2m09s82 . O tempo foi o 7º melhor do mundo no ano. Nos 100 livres, Nicolas Oliveira nadou para  48s71 e por enquanto, tomou a vaga de Bruno Fratus. Lembrando que em cada prova, o país só pode inscrever 2 atletas. A outra vaga é claro, pertencerá a Cesar Cielo. A competição prossegue até domingo.


BASQUETE- ENIO VECCHI É DEMITIDO DA SELEÇÃO FEMININA

Quando Enio Vecchi foi anunciado como técnico da seleção feminina achei estranho. Afinal, ele nunca tinha trabalhado com mulheres e no masculino era um técnico comum, inclusive já tendo passado pela seleção masculina sem grande sucesso. Mas o Brasil, apesar, da fragilidade dos adversários foi ESPETACULAR no Pré-Olímpico. Jogou um basquete de altíssimo nível. Aí veio o Pan. Sem Adrianinha, o Brasil acabou dando aquele vexame na semifinal contra Porto Rico, com a Iziane no banco no 2º tempo. E não é que a Confederação Brasileira de Basquete, há 7 meses da Olimpíada resolveu DEMITIR o Enio.  Um ABSURDO.  A competição importante era o Pré-Olímpico. O Pan foi um acidente, até porque a Érika só fez 2 pontos naquele jogo. Detalhe: Paulo  Bassul barrou Iziane e foi demitido. Enio pôs Iziane no banco no Pan e foi demitido. Será que a Hortência, diretora da Confederação vai consultar a Iziane antes de escolher o novo técnico? 


VELA- ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA PRATICAMENTE GARANTEM O TÍTULO DO MUNDIAL DA AUSTRÁLIA  




Robert Scheidt e Bruno Prada vão neste sábado disputar a regata da medalha com o 1º lugar do mundial da Austrália na classe Star, praticamente garantido. Eles somam 35 pontos perdidos, contra 53 de Fatih e Mendelblatt dos EUA. Com pontuação dobrada, os americanos teriam que ganhar a regata da medalha e torcerem para os brasileiros ficarem em 9º ou 10º. Já dá para dizer que o título é nosso. Na RS:X, Bimba é 12º após 8 regatas. Na Laser, Bruno Fontes é 19º após 8 regatas. Na 470, Isabel Swan e Martine Grael estão em 8º após vencerem uma e terminarem em 2º na outra regata desta madrugada. Foram disputadas 8 regatas na classe

HANDEBOL- BRASIL DISPUTA 5º LUGAR DO MUNDIAL

Será difícil motivar nossas jogadoras, mas o Brasil precisa lutar pelo 5º ou 6º lugar no mundial, por ser o melhor resultado da história do país em mundiais. Nesta sexta a tarde, o adversário é a Croácia. Se vencermos, pegaremos o vencedor de Rússia e Angola no domingo. Nas semifinais, também nesta sexta jogam: Noruega x Espanha, Dinamarca x França. Lembrando que a Rússia é a atual tricampeã da competição e está fora.


RESULTADO DA ENQUETE
Você já assistiu ou pretende assistir nos ginásios a algum jogo do mundial de handebol?
64% sim, 36% não


JUDÔ- NA CHINA, O ÚLTIMO GRAND PRIX DE 2011

Começou nesta sexta o Grand Prix da China, em Qingdao. O Brasil está presente com 11 judocas: Erika Miranda (52kg), Camila Minakawa (63kg), Felipe Kitadai (60kg), Bruno Mendonça (73kg), Flávio Canto (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg). Ótima oportunidade para vermos os duelos pelas vagas olímpicas entre Hugo Pessanha x Tiago Camilo, Rafael Silva x Daniel Hernandes. Pelo ranking da Federação Internacional de Judô, os pontos adquiridos em competições naquele ano perdem 75% do valor até o fechamento da lista olímpica em 30 de abril de 2012. Os pontos de 2010-2011 valerão 50% do total e, a partir de maio de 2011 até abril de 2012, os pontos serão 100% computados. No 1º dia de disputa, Érika Miranda foi bronze e Felipe Kitadai perdeu na 1º luta.   No sábado, entram no tatame Camila Minakawa, Bruno Mendonça e Flávio Canto. No domingo, será a vez de Tiago Camilo, Hugo Pessanha, Luciano Corrêa, Leonardo Leite, Rafael Silva e Daniel Hernandes entrarem no tatame.



FUTEBOL- BRASIL E DINAMARCA DECIDEM O TÍTULO DO TORNEIO CIDADE DE SÃO PAULO

Já classificada para a final, a seleção brasileira feminina perdeu para a Dinamarca por 1 a 0, na última rodada de classificação. Domingo no Pacaembú, as seleções repetem o confronto na grande final, com as dinamarquesas jogando pelo empate.



Nenhum comentário: