Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VÔLEI- DEPENDE DE NÓS




Em uma virada fantástica, a Polônia bateu a Itália nesta madrugada por 3 sets a 2 e colocou o Brasil novamente em 3º lugar na Copa do Mundo de vôlei. Antes, batemos o Irã por 3 sets a 0. Temos 19 pontos, contra 18 da Itália. Polonia e Rússia brigarão pelo título. Para o Brasil, o que vale é a vaga olímpica. Para isso, temos que vencer a Polônia por 3 sets a 0 ou 3 a 1, na madrugada deste sábado, as 4 horas. No domingo, pegamos o fraco Japão. A Polonia é a grande surpresa da competição, mas velha freguesa do Brasil. Ganhamos deles na Olimpíada de Pequim 2008 e diversas vezes em edições da Liga Mundial. Vamos apostar que mais uma vez, a seleção irá superar todos os problemas encontrados durante a competição e conseguirá alcançar o objetivo da vaga olímpica. IMPERDÍVEL: Brasil x Polonia.

HANDEBOL- MUNDIAL FEMININO COMEÇA NESTA SEXTA EM SÃO PAULO

Brasil e Cuba, fazem o jogo isolado de abertura do mundial de handebol feminino 2010, nesta sexta, 21 h no ginásio do Ibirapuera. No sábado teremos os outros 11 jogos completando a 1º rodada. Os destaques: Noruega x Alemanha em Santos, Rússia x Coréia ( favoritas ao título) em Barueri. No domingo 6 jogos e segunda-feira outros 6, já pela 2º rodada.  Confira análise de todas seleções na postagem anterior.

Cuba, adversária do Brasil é uma seleção fraca atualmente. Do nível da Argentina, que vencemos com facilidade na final do Pan. Deveremos passar com mais de 15 gols de vantagem. Segunda o Brasil pega o Japão, outro adversário tranquilo. Terça o jogo mais difícil contra a França. Quinta outra pedreira, a Romênia e sexta  a Tunísia.

Acho um erro programarem apenas um jogo para esta sexta. Também achei errado não ter rodada no domingo aqui em São Paulo. Poderiam programar jogos pela manhã e tarde. O Esporte Interativo irá transmitir a competição. Sportv e ESPN, não. Preferem passar Vts de futebol. A cobertura que a imprensa esportiva está dando ao evento é quase nula. Temos um mundial de esporte coletivo aqui no Brasil e não divulgam. Uma LÁSTIMA. Somos mesmo um país que irá sediar uma Olimpíada daqui há 5 anos? Eu pretendo assistir alguns jogos na semana que vem e divulgar diariamente.

O técnico da seleção, o dinamarquês Morten Soubak,  definiu as 3 últimas cortadas da lista de 19 jogadoras: a goleira Mayssa e as centrais Débora e Tayra. Alessandra ( foto) foi mantida com  as outras 15 jogadoras que disputaram o Pan.
Goleiras: Chana (Randers, da Dinamarca) e  Babi (Hypo, da Áustria)
Pontas: Alexandra (Hypo), Jéssica (A.D. Blumenau), Fernanda (Hypo) e Samira  (Hypo)
Armadoras: Mayara (Mios Bigamos, da França), Ana Paula (Hypo), Francine (Hypo), Deonise (Itxaco, da Espanha), Duda (Gyor, da Hungria), Silvia Helena (Hypo) e Moniky  (Metodista/São Bernardo);
Pivôs: Dani Piedade (Hypo), Dara (Bera-Bera, da Espanha) e Alessandra (ADC Santo André).

ATLETISMO- CONFEDERAÇÃO DEFINE CRITÉRIOS PARA LONDRES 2012


A Confederação Brasileira de Atletismo definiu o critério de convocação para as Olimpíadas de Londres, em 2012. E 7 nomes já estão garantidos: Fabiana Murer no salto com vara, Bruno Lins Tenório, nos 200 m rasos, Mauro Vinicius da Silva, no salto em distância, Fábio Gomes, do salto com vara, Ana Claudia Lemos, nos 200 m rasos, e Marílson Gomes dos Santos, na maratona. Ficou definido que, exceção feita à maratona e à marcha, os brasileiros que terminaram a temporada de 2011 entre os dez melhores do ranking da IAAF em suas provas garantiram presença em Londres, desde que tenham alcançado ao menos o índice B da IAAF. No caso dos brasileiros, todos alcançaram o índice A, segundo a CBAt. O Brasil pode levar, no máximo, três atletas por prova. As demais vagas serão definidas entre 1º de janeiro e 1º de julho de 2012, período no qual os atletas precisarão obter índice exigido pela CBAt. O índice é a média dos últimos 12º colocados nos Mundias de 2009 (Berlim), Daegu (2011) e nas Olimpíadas de Pequim (2008).


Resultado da Enquete
O que você achou do retorno de Jorge Barcelos, ao comando da seleção de futebol feminino?

75% aprovado- era o mais indicado para o cargo, 12,5% preferiam a continuação do Kleiton Lima e outros 12,5% preferiam outro técnico

VELA- MUNDIAL COMEÇA SÁBADO

 
Perth, na Austrália sediará o Campeonto Mundial das Classes Olímpicas de Vela. Além do título, 75% das vagas olímpicas serão distribuídas na competição.  O Brasil tem chances de título com Robert Scheidt/Bruno Prada na classe Star. Além disso, tem chances de classificação olímpica com Bruno Fontes na Laser,  Bimba e Patrícia Freitas na RS:X, Fernanda Oliveira/ Ana Barbacha, Isabel Swan/ Martine Grael na 470. Também com André Fonseca e Marco Grael na 49er. Caso algum brasileiro ou dupla conquiste a vaga ela será do país. No início de 2012 haverá um Pré-Olímpico nacional. Mas quem for bem no mundial só precisará ficar novamente a frente do concorrente. Por exemplo: se Bruno Fontes conquistar a vaga na Laser neste mundial e perder no Pré-Olímpico nacional, ainda terá chance de uma prova desempate.

JUDÔ- BRASIL PARTICIPA DE EVENTO TESTE DE LONDRES 2012


Os judocas Bruno Mendonça (73kg), Hugo Pessanha (90kg), Ketleyn Quadros (57kg) e Maria Portela (70kg) participam, neste fim de senana do Evento Teste de Judô para a Olimpíada de Londres. O campeonato acontecerá na ExCel Arena e envolverá, apenas, atletas destas categorias. A disputa não conta pontos para o ranking olímpico. 




BOXE- YAMAGUCHI É VICE EM EVENTO TESTE
Aconteceu em Londres, um evento teste para a Olimpíada. Yamaguchi Falcão ficou com a medalha de prata, depois de perder a final para o vice campeão olímpico, o irlandês Ken Egan por 22 a 20. Esquiva Falcão caiu na estreia diante do irlandês Conrad Cummings mas ficou com o bronze por ter poucos atletas na categoria. Robson Conceição também perdeu na primeira luta, assim como Adriana Araujo. Andreia Bandeira foi bronze



Nenhum comentário: