Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

HANDEBOL- BRASIL VENCE ROMÊNIA E FECHA COMO CAMPEÃO DO GRUPO C


Ontem estive no ginásio do Ibirapuera assistindo Brasil 33 x 28 Romênia. Gostei muito da seleção brasileira. Bem treinada, entrosada, não teve vacilos e todas as titulares vivem ótimo momento. Abriu uma vantagem de 4 gols no início da partida e conseguiu mante-la diante de um forte adversário europeu. O máximo que as romenas conseguiram foi baixar a diferença para 3 gols, mesmo em momentos que tiveram uma jogadora a mais. Chana novamente fez defesas espetaculares. As ponteiras Alexandra e Fernanda ( foto) foram as artilheiras da partida. Ana Paula precisa nos passes e arremessos. Deonise cresceu muito no segundo tempo. E Duda, uma pivô muito aguerrida.
O Brasil está marcando muito bem, mérito do técnico Soubek. Analisando o mundial até agora, só Rússia e Dinamarca tem mostrado equipes superiores a do Brasil. Podemos sim sonhar com semifinal.  Nossas meninas somam 4 vitórias e hoje encerram a fase de classificação contra a Túnisia. França e Romênia decidirão o 2º lugar. O surpreendente Japão venceu a Tunísia e também deve passar por Cuba, terminando em 4º para avançar. Confira a situação nos outros grupos, que também terminam nesta sexta.
A- o mais equilibrado. Noruega e Montenegro tem 3 vitórias, Angola, Islandia e Alemanha duas. Só a China está fora. Como a Islandia pega a China deve se classificar. Noruega e Montenegro fazem jogo valendo o primeiro lugar. Angola e Alemanha é duelo de vida ou morte.
B- A Rússia atropelou todo mundo e terminará em 1º. A Espanha será 2º. O jogo Holanda x Coréia define o 3º e 4º lugar
D- O Uruguai conseguiu bater a Argentina e joga contra a Costa do Marfim pela última vaga do grupo. A Dinamarca lidera e pega a Suécia em 3º. A Croácia confirmará o 2º lugar diante da Argentina. Do duelo Uruguai e Costa do Marfim sai o adversário do Brasil nas oitavas. Duas equipes fraquíssimas. Estamos nas quartas.
Público- tudo bem que choveu muito e o horário do jogo do Brasil é TOSCO, mas esperava um público maior para ver Brasil x Romênia. Só o setor numerado estava cheio. Nas arquibancadas, 85% vazias. 


VELA- BRASIL OBTEM AS PRIMEIRAS VAGAS OLÍMPICAS

 
O Brasil conseguiu vagas olímpicas em duas classes até o momento no mundial da Austrália: na RS:X e na Laser Radial, ambas no feminino. Adriana Kostiw ( foto)  é 51º na Laser Radial após 8 regatas, mas já está na flotilha ouro. Como os 29 melhores países de classificam e tem muitas competidoras a frente dela pertencentes a um mesmo país ( da Dinamarca por exemplo são 4), o Brasil já tem a vaga olímpica. Patrícia Freitas que ocupa a 28º posição após 8 regatas vive a mesma situação. A frente dela tem 3 italianas mas só uma poderá ir a Londres 2012. A RS:X feminina dá 20 vagas olímpicas e portanto, Patrícia já classificou nosso país. Na Finn são 18 vagas olímpicas e Jorge Zarif está em 29º após 8 regatas. Precisa melhorar um pouco mais o resultado para obter a vaga olímpica. Na 470 masculina não temos mais chances. Fabio Pillar e Gustavo Thiesen estão apenas em 53º com 6 regatas disputadas. Robert Scheidt/Bruno Prada, André Bochecha/ Marco Grael, Bimba, Bruno Fontes, Fernanda Oliveira/Ana Barbachan e Isabel Swan/ Martine Grael, ainda não estrearam.


JUDÔ- BRASIL QUASE COMPLETO NO GRAND SLAM DO JAPÃO
Começa nesta sexta-feira o Grand Slam de Tóquio, evento que conta pontos para o ranking mundial e olímpico. No primeiro dia de disputa entram no tatame os atletas das categorias até 48kg (Sarah Menezes), 52kg (Érika Miranda), 60kg (Felipe Kitadai e Breno Alves) e 66kg. O Brasil será representado ainda por Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg),  Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Flávio Canto (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg). Ou seja, só Leandro Cunha é desfalque

RESULTADO DA ENQUETE?


Qual será a posição do Brasil no mundial de handebol feminino
Chega a final- 31%, chega a semifinal 27%, termina entre 5º e 5º - 27%, termina entre 9º e 12º- 9% 


FUTEBOL FEMININO- TORNEIO CIDADE DE SÃO PAULO
O Brasil, com Marta e Cristiane, estreou no já tradicional torneio cidade de São Paulo goleando a Itália por 5 a 1, após empate no primeiro tempo. Domingo o Brasil pega o Chile, que perdeu da Dinamarca por 4 a 0. Tudo leva a crer que brasileiras e dinamarquesas façam a final

Nenhum comentário: