Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

HANDEBOL- BRASIL É ELIMINADO DO MUNDIAL COM GOL HÁ 15 SEGUNDOS DO FIM


Antes do mundial, entrevistei a jogadora Deonise da seleção aqui no blog. Em um trecho da entrevista, ela comentou " o que nos falta é a frieza europeia nos momentos mais difíceis. Somos brasileiras e vivemos muito cada momento do jogo, com muita emoção e intensidade e isso às vezes nos leva a precipitar algum ataque ou alguma defesa". 

Foi exatamente o que aconteceu na noite de ontem em que eu estive presente no ginásio do Ibirapuera. Com um grande público, a seleção brasileira perdeu da Espanha por 27 a 26 e foi eliminada da disputa do título mundial. O Brasil começou muito nervoso em quadra, deixando a Espanha abrir 6 a 1. A própria Deonise fez uma sequência incrível de gols e chegamos ao empate. No final do 1º tempo, Espanha 19 a 17. O segundo tempo foi todo equilibrado, sem que nenhuma das seleções abrisse grande vantagem de gols. Aí veio a hora da decisão. Faltando um minuto o jogo estava empatado em 26. O Brasil teve uma jogadora excluída por 2 minutos, mas mesmo assim recuperou a bola, faltando menos de 50 segundos. Com um gol, venceríamos a partida. Além de não fazer, não gastar o tempo, tomamos um contra ataque da Espanha, que fez 27 a 26. O Brasil ainda teve a última chance de empatar faltando 15 segundos, mas não conseguiu arremessar. 



Triste fim para nossa seleção, porque pelo nível equilibrado do mundial, tinhamos chance de disputar medalhas pela 1º vez na história. Deonise e Alexandra fizeram 7 gols cada na partida. Agora nossa seleção pega a Croácia na sexta, tentando disputar o 5º lugar. A grande surpresa do dia foi a derrota da tricampeã mundial Rússia para a França por 25 a 23. Nos outros jogos Dinamarca 28 x 23 Angola e Noruega 30 x 25 Croácia. As semifinais terão: Noruega x Espanha, Dinamarca x França, sexta-feira.
O Brasil tem que manter essa equipe e o técnico dinamarquês Soubek, visando uma boa campanha na Olimpíada de Londres.

Organização- Inacreditável a bagunça que acontece em eventos esportivos no Brasil. Ontem, cheguei ao Ibirapuera e comprei meu ingresso de arquibancada com tranquilidade. Mas só colocaram 1 PORTÃO para a entrada. Será que não imaginavam que o público seria excelente para um jogo daquele nível? Assim, formou-se uma fila gigantesca. Somente 5 minutos antes do começo da partida, alguém da organização teve a idéia de ABRIR OUTROS 2 PORTÕES para acabar com a fila. Vamos mesmo organizar Olimpíada??????



VELA- BRASIL GARANTE VAGA EM MAIS 3 CLASSES OLÍMPICAS
O mundial da Austrália vai chegando ao final e o Brasil garantiu ontem, vagas olímpicas em mais 3 classes: na Star, RS:X e Laser, todas masculinas. Confira a posição dos brasileiros após as regatas da madrugada desta quinta-feira:
Robert Scheidt e Bruno Prada lideram a classe Star após 8 regatas, com 30 pontos perdidos, seguidos por Fatih e Mendelblatt dos EUA com 36 pontos. Na Laser, Bruno Fontes é 19º após 8 regatas. Na RS:X Bimba é 13º após 7 regatas. Na 470 feminina, Martine Grael e Isabel Swan em 13º após 6 regatas.





Nenhum comentário: