Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA- CARLA MORENO- TRIATLO

A entrevista da semana é com nossa melhor triatleta, Carla Moreno. Ela é a melhor brasileira no ranking mundial ( 70º) e deverá estar em sua 3º Olimpíada ano que vem. A experiente Carla já disputou os Jogos de 2000 e 2004. Uma lesão, a tirou do Pan de Guadalajara. Recuperada, espera carimbar o passaporte para Londres 2012. Ela respondeu a 5 perguntas.


1- Como você analisa sua performance no ano de 2011? Foi o esperado?

Foi um ano de muito aprendizado e experiência. Como nao pude ir ao Jogos Panamericanos, não foi um ano como havia planejado. Mas nós atletas vivemos de desafios diarios.

2- Você é a melhor brasileira no ranking mundial e deverá estar pela 3º vez em uma Olimpíada. Qual resultado te deixaria satisfeita em Londres 2012?

Criei uma expectativa muito grande esse ano e nao pude realiza- la.
Para 2012, meu foco é viver um dia após o outro.

3- No que, tecnicamente você precisa melhorar nas modalidades do triatlo?

O triathlon é um esporte dinâmico, que evolui dia a dia, e o atleta profissional precisa acompanhar essa evolucão. Preciso sempre estar evoluindo, seja na natação,  ciclismo ou corrida.

4- O triatlo brasileiro viveu o auge na década de 90 e depois caiu de rendimento em termos de resultados internacionais. O que precisa ser feito para o esporte retomar o caminho de vitórias?

Nao acredito que tenha caido de rendimento. Acredito sim no crescimento da modalidade em nosso pais. Se olharmos, o Brasil sempre teve bons representantes em Jogos Panamericanos, Olimpicos, Ironmans e ate mesmo Ultraman. Visto que o atual campeão Panamericano é um Brasileiro e o atual campeao de Ultraman tambem é um brasileiro.
Nao podemos ainda comparar com as grandes potencias no esporte, pois o investimento esta compativel com os resultados, crescendo a cada dia.

5- Qual modalidade do triatlo é a sua preferida e qual a que menos gosta: natação, ciclismo ou corrida? Em que temperatura prefere competir: frio ou calor.

Eu gosto do triatlon, amo esse esporte. O que me facina é tudo: nadar, pedalar e correr!
E tambem gosto de competir em ambas as temperaturas, pois sao desafios diferentes; basta que pra se encarar um desafio extremo, esteja preparado para ele.

Nenhum comentário: