Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VÔLEI- NUNCA ESTIVEMOS TÃO PERTO DO TÍTULO


Neste fim de semana nosso vôlei feminino campeão olímpico tentará pela primeira vez um título mundial. Vale lembrar que em toda a história, o Brasil só chegou a final em duas vezes. Perdeu de Cuba em 1994 aqui no Brasil e perdeu da Rússia, na última edição em 2006, no Japão. Novamente em território japonês temos 90 % de chances na minha opinião de chegar a final. O Japão, jogo que acontece neste sábado as 7 da manhã, é nosso velho freguês. Nos últimos 10 anos, o único jogo importante que nos venceu foi no Grand Prix desse ano, mais por um " salto alto" nosso, do que por competência das japonesas. As asiáticas chegaram as semifinais com uma grande ajuda da Federação Internacional, na montagem dos grupos. Enquanto Brasil e EUA tiveram que enfrentar Itália, Alemanha, Holanda e Cuba, as japonesas enfrentavam Turquia, Sérvia e a decadente China. Mesmo assim as japonesas sofreram uma derrota para a China e perderam sets para a Polônia. O Brasil é franco favorito. Se repetir o que já fez no mundial , atropela por 3 a 0. Já a final é outra história. Também considero o Brasil favorito, mas o fator psicológico influencia muito. Para ganhar, nossas jogadoras tem que " esquecer" a pressão do título inédito. Em 2006, o Brasil teve tudo para vencer a Rússia, mas perdeu no tie-break. Eu preferia enfrentar os EUA, adversário que estamos mais acostumados do que as russas, que não costumam disputar o Grand Prix. Mas em ambos os casos vejo um jogo complicado. VAMOS TORCER MUITO para ver pela primeira vez nosso vôlei campeão mundial.  O técnico José Roberto Guimarães que já tem 2 ouros olimpicos, poderá ganhar seu primeiro mundial. E parabéns para a FIVB pelo regulamento deste mundial. Ao contrário das lambanças no masculino, agora no feminino o campeonato foi emocionante do começo ao fim. Todos os jogos valiam alguma coisa e ninguém facilitou para escolher adversário.


ESGRIMA- ÚLTIMOS DIAS DE MUNDIAL
O mundial de esgrima termina domingo. As disputas por equipes prosseguem. O Brasil tem obtido algumas vitórias. No florete masculino vencemos a Turquia, mas fomos arrasados pela super potência Itália por 45 a 12. No florete feminino vencemos Hong Kong e perdemos para a Rússia. Na repescagem fomos 16° em ambos. Na espada feminina, na manhã desta sexta, perdemos da Ucrânia.

FUTEBOL FEMININO- VENCEMOS NO SUFOCO
Como disse na postagem anterior, o nível do futebol feminino na América do SUl está evoluindo. O Brasil já não vence com a facilidade de anos anteriores os seus adversários. Na noite desta quinta, o Brasil fez apenas 2 a 1 na Colômbia, gols de Cristiane e Marta. O Brasil lidera com 9 pontos, seguido de Paraguai e Colômbia com 6. Neste sábado a última rodada com o Brasil pegando o Paraguai. Devem se classificar na chave, Brasil e Colômbia. Na outra chave a Argentina lidera com o Chile em segundo. Essas 4 seleções disputarão o título que vale VAGA OLÍMPICA.

VÔLEI DE PRAIA- JULIANA É ELEITA NOVAMENTE MELHOR DO MUNDO
Quatro dias após o fim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, a lista com os destaques da temporada internacional. Pelo segundo ano seguido, a brasileira Juliana foi eleita por jogadores, técnicos, árbitros e organizadores, a melhor do mundo.

BRASIL, UM PAÍS OLÍMPICO?
O estádio Engenhão, inaugurado para o Pan 2007 já terá que passar por reformas. O prefeito do Rio de Janeiro,  Eduardo Paes determinou que sejam feitas obras de reforço dos arcos superiores  da cobertura do Engenhão. O estádio não será fechado para colocar uma barra horizontal com até quatro centímetros de espessura na estrutura. Por volta de oito meses atrás, foi detectada pelo Consórcio Engenhão (Consórcio Odebrecht e OAS) uma falha na cobertura do estádio. O clube faz vistorias de três e três meses e ficou notado que as vigas flexionam mais do que o previsto. Há uma diminuição de resistência aos ventos, porém não existe risco de desabamento, a não ser que a ventania seja muito forte.


BASQUETE- HELEN PRÓXIMA DE ENCERRAR A CARREIRA
A excelente armadora da seleção brasileira, Helen Luz, aos 38 anos estará disputando sua última competição como jogadora a partir deste sábado na estréia da LBF, Liga de Basquete Feminino. Ela defenderá Americana. A posição de armadora é a mais carente no basquete brasileiro. No último mundial, além de Helen tivemos outra veterana em quadra, Adrianinha.

Nenhum comentário: