Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESGRIMA- BRASILEIRA VENCE MEDALHISTA OLÍMPICA NO MUNDIAL


ERRATA- Informei na postagem de quarta que o mundial de esgrima começaria sábado com base em pesquisa no site da competição. Na verdade começou nesta quinta. Peço desculpas pelo equívoco

No primeiro dia o Brasil teve bons resultados: classificou-se para o quadro eliminatório de 64 nas 3 armas disputadas. Pelo sabre masculino Renzo Agresta foi o 15° no geral, entre 126 sabristas inscritos. Obteve 5 vitórias e apenas uma derrota na fase classificatória. Vai disputar o quadro eliminatório direto de 64 com o  japonês Satoshi Ogawa. Na espada feminina, Cléia Guilhon ( foto) eliminou a chinesa Mingfang Yin medalhista de bronze olímpica por 15/14. Com esta vitória, a brasileira  enfrentará a japonesa Nozomi Nakano. No florete masculino, Heitor Shimbo eiminou Long Ling Chau, de Hong Kong, por 15/10, e o sul africano Jacques Viljoen, por 15/6. Os resultados mostram a evolução da nossa esgrima . A fase eliminatória será disputada nesta sexta-feira


VÔLEI-  ANÁLISE DA SEGUNDA FASE DO MUNDIAL
O Brasil , invicto com 5 vitórias, estréia na segunda fase do mundial na madrugada deste sábado, às 4h30 ( horário dos sonhos para Globo e Bandeirantes) contra a Tailândia. Apesar do adversário ser o atual campeão asiático não assusta. Aliás, o vôlei asiático já teve dias melhores. Para não depender de ninguém nossa seleção precisa vencer 3 dos 4 jogos desta segunda fase para garantir vaga na semifinal. No domingo o jogo é contra a eterna ríval Cuba. As cubanas só se classificaram graças a um set vencido contra os EUA. Perderam para Alemanha e Croácia. Apesar do jogo ser sempre nervoso e o adversário tradicional, o Brasil tem tudo para atropelar. O jogo que mais requer cuidados é o terceiro contra a Alemanha na terça-feira. As européias só perderam para as americanas. É o jogo decisivo da fase, já que o último confronto contra os EUA poderá ser apenas para definir primeiro e segundo. A classificação do grupo começa da seguinte forma já que as seleções carregam os resultados da primeira fase: Brasil e EUA tem 6 pontos, Alemanha 5, Rep Tcheca, Cuba, Holanda e Itália 4 pontos, Tailandia 3. Na outra chave, Rússia e Japão estão invictos e tem 6 pontos. A Coréia do Sul  e a Sérvia 5, Polonia e Turquia 4, China e Peru 3. Esta chave é bem mais fraca e foi prevista antes do mundial para tentar ajudar o Japão a chegar as semifinais.


FUTEBOL FEMININO- COMEÇA NESTA SEXTA O SUL-AMERICANO
O sonho do ouro olímpico que bateu duas vezes na trave começa nesta sexta-feira para o nosso futebol feminino. O Brasil tenta garantir a vaga olímpica no Sul-Americano que é Pré-Olímpico. Para isso precisa ser campeão. Se for vice vai para a repescagem mundial. Vale lembrar que em 2006, o Brasil menosprezou a competição, levou time reserva e perdeu da Argentina. Depois passou sufoco para se classificar na repescagem. O torneio acontece no Equador. A estréia é hoje contra a Venezuela. Ainda na primeira fase pegaremos Uruguai, Colombia e Paraguai. Os 2 melhores vão as semifinais. As duas principais adversárias do Brasil estão na outra chave: Chile e Argentina.  O time brasileiro terá força total, incluindo a melhor do mundo Marta. O time titular terá: Andreia,Maurine,Aline,Marina e Rosana/ Renata Costa,Ester,Formiga e Marta/ Cristiane e Grazi.
Obs:  só costumo divulgar competições e provas que são olímpicas. Por isso não escrevo sobre Copa do Mundo de Natação em piscina curta.

Nenhum comentário: