Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 28 de novembro de 2010

CANOAGEM- RESULTADOS DO BRASILEIRO


Foi disputada na raia olímpica da Universidade de São Paulo o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2010, premiando os melhores atletas da modalidade neste ano. O campeonato também foi válido para classificar os canoístas que podem ser convocados para representar o Brasil nos eventos internacionais de 2011. Neste domingo foram disputadas as provas de 200 metros, que agora são olímpicas.  Naiane Pereira e Edson Silva foram os vencedores da prova de K1 ( k significa caiaque) . Nas provas de canoa, o favorito Nivalter Santos venceu o C1.  Ariela Pinto e Mayara Pereira  garantiram o título no K2 .  Na prova masculina, vitória de Edson Silva e Hans Mallmann. Na prova de C2   Erlon Souza  e Ronilson de Oliveira  foram os ganhadores no masculino. Na prova de k4, vitória de  Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro,  Jonatan Maia  e Michel de Carli. As provas de canoa não são olímpicas para mulheres. Confira os resultados das provas de 500 metros:
k1 masculino- João Carlos Rodrigues
k1 feminino- Naiane Pereira
k2 feminino- Naiane Pereira e Bruna Ribeiro
k2 masculino- João Carlos Rodrigues e Hans Heinrich
C2 masculino- Erlon Souza e Ronilson Matias

k4 masculino- Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, Jonatan Maia e Michel de Carli


TIRO- BRASIL TERMINA PAN COM DUAS VAGAS OLÍMPICAS
Terminou o Pan de Tiro em que participaram 267 atletas de 19 paises. Foi a maior chance para nossos atiradores conseguirem vaga olímpica, já que a competição aconteceu no Rio de Janeiro. Eu avalio o resultado como razoável: duas vagas olímpicas: Ana Luiza Ferrão na pistola a 25m Feminino e Filipe Fuzaro na fossa duble masculina. Ana também venceu a Pistola de Ar e poderá participar desta prova em Londres 2012. Os 3 principais atiradores brasileiros decepcionaram: Stenio Yamamoto, Rodrigo Bastos e principalmente Julio Almeida. Julio foi o grande medalhista do Brasil nos Jogos Sul-Americanos e quase conseguiu a vaga na Copa do Mundo. Mas o mais próximo que chegou da vaga no Pan foi uma prata na pistola de ar. Em março, Julio participará da etapa da Copa do Mundo em Sydney, tentando assegurar a vaga. As 20 vagas olímpicas foram divididas por 9 países. Os Estados Unidos obtiveram o maior número, com 7 vagas, seguido do México com 4. Brasil e Cuba conquistaram 2 vagas cada e Argentina, Canadá, Chile, República Dominicana e Guatemala ficaram com 1 vaga cada um.


PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO- ANUNCIADOS OS FINALISTAS
O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou os vencedores de cada uma das modalidades em 2010, além dos 3 finalistas no masculino e 3 no feminino, que concorrem ao prêmio de melhor esportista. Na próxima postagem analisarei todos os escolhidos. Hoje vou falar sobre os finalistas. No masculino concorrem o nadador Cesar Cielo, Murillo do vôlei e o judoca Leandro Guilheiro. Como o único campeão foi Murillo, deve levar o prêmio. Eu voto nele. No feminino o equilíbrio é maior: Ana Marcela Cunha da maratona aquática, Fabiana Murer do atletismo e a dupla Juliana e Larissa do vôlei de praia. O meu voto vai para Juliana e Larissa, mas acho que o COB vai escolher Fabiana Murer, campeã da temporada no salto com vara.


HANDEBOL- BRASIL TERMINA EM 3º EM TORNEIO ESPANHOL
A síndrome de Robin Hood, vencer os grandes e tropeçar nos pequenos continua a afetar a seleção brasileira de handebol feminino. O time disputou neste final de semana o Torneio Internacional da Espanha. Na estréia venceu a Rússia, atual campeã mundial. Depois perdeu um jogo contra a Eslovênia, adversário muito mais fraco. No terceiro jogo, empate contra outra forte seleção, a Espanha, com derrota nos tiros de 7 metros. Na disputa do bronze contra a Holanda, vitória por 25 a 22. O título ficou com a Espanha.

Um comentário:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Marcelo, só para relembrar que as provas de canoa feminina não são olímpicas

Abraços!