Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FUTEBOL FEMININO- MUITO PRÓXIMO DA VAGA OLÍMPICA


O Brasil estreou com vitória na fase final do Sul-Americano, que vale vaga olímpica. Goleada por 4 a 0 sobre a Argentina. A CBF nem assessor de imprensa  mandou para informar o resultado via twitter. Os gols foram de Graziele, Rosana, Marta e Cristiane. Só pudemos acompanhar graças a pesquisa do jornalista Guilherme Costa do blog Brasil em Londres, que descobriu uma rádio equatoriana que estava transmitindo. Ai daqui há 2 anos o Brasil termina com uma medalha de prata, vem uma jogadora dar entrevista e fala : " a gente quer pedir desculpas ao povo brasileiro...".  Desculpas de que?  Quem tem que pedir desculpas é a CBF e parte da imprensa continuam ignorando o futebol feminino. Com o empate no outro jogo entre Chile e Colombia, o Brasil pode garantir a vaga olímpica nesta sexta-feira. Basta vencer a Colômbia ( que nos deu sufoco na primeira fase) e torcer para um empate entre Chile e Argentina. Em dezembro a Band irá transmitir um torneio internacional de futebol feminino com o BRasil, Holanda, México e Canadá. Mas o sul-americano que vale vaga olímpica ninguém transmite. Dá para entender.




PENTATLO MODERNO- PAN NO RIO
O Rio de Janeiro sediará a partir desta sexta o Pan-Americano da modalidade. Representam o Brasil no feminino:  nossa principal atleta Yane Marques, Priscilla Oliveira e Laryssa Lellis. No masculino o veterano Daniel Santos, Luís Magno e William Muinhos, jovem promessa que esteve nos Jogos Mundiais da Juventude. As maiores chances estão depositadas em Yane Marques.


TIRO ESPORTIVO- Leia postagem de quarta-feira sobre o Pan do Rio que vale 20 vagas olímpicas


VELA- CLASSE STAR PODE FICAR FORA DA OLÍMPIADA  DE 2016
O Brasil pode perder seus principais ícones olímpicos para os Jogos do Rio de Janeiro justamente na modalidade que mais medalhas rendeu ao país na história. No congresso anual da Isaf, a federação internacional de vela, a classe Star, de Robert Scheidt e Torben Grael, foi excluída do programa olímpico. Já a 470 feminina, em que Fernanda Oliveira e Isabel Swan conquistaram o bronze em 2008 , está sendo avaliada e não tem lugar garantido. A votação contra a Star foi apertada, com 19 votos contra e 16 favoráveis à manutenção da classe no programa. Segundo a Folha de S.Paulo, o alto custo das embarcações e a resistência dos representantes asiáticos (a Star não é popular no continente), aliado à tendência da Isaf de optar por embarcações mais velozes e radicais, trabalham contra. A  palavra final sobre os eventos que serão realizados na vela em 2016 será dada no próximo congresso da entidade, em 2011. Para os brasileiros, a missão será tentar mudar os planos dos dirigentes.


RESULTADO DA ENQUETE?
Qual o principal motivo da derrota do Brasil para a Rússia na final do mundial feminino de vôlei
47% o cansaço da semifinal contra o Japão, 18% as ausências de Mari e Paula Pequeno, 18% outro motivo, 12% o lado psicológio, 5% as russas tinham Gamova.  Ninguém votou na opção: a levantadora inconstante

Nenhum comentário: