Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

GINÁSTICA- MUNDIAL DE TRAMPOLIM


Poucos lembram, mas a ginástica de trampolim é esporte olímpico.  A partir de amanhã, quinta, a seleção brasileira disputa o Campeonato Mundial de Trampolim, Tumbling e Duplo Mini-Trampolim da categoria Elite em Metz, na França. Estão convocados para o Mundial Elite, os ginastas Bárbara Silva, Daienne Cardoso Lima, Joana Perez, Juliana Perrut, Mariana Baptista, Samantha Oliveira, Taissa Garcia, Vanessa dos Santos, Bernardo de Jesus, Bruno Martini, Carlos Pala, Neivaldo Neves, Edmon Abreu, Rafael Silva, Rafael Andrade, Ricardo Cardoso, Rodrigo Pacheco e Tiago Batista. Uma das apostas do Brasil na conquista de bons resultados é Daienne Lima ( foto) de 17 anos. Dentre os homens, os já experientes Carlos Pala e Rafael Silva

VÔLEI- BRASIL INVICTO NO MUNDIAL
Nesta madrugada de quarta o Brasil venceu seu nono jogo no mundial feminino: 3 sets a 1 na forte seleção dos EUA, parciais de 25/19, 24/26, 25/19 e 25/23. Vale lembrar que as americanas haviam nos derrotado no Grand Prix, quando ficaram com o título. Desta vez Jaqueline foi o destaque do Brasil com 18 pontos. Natalia e Sheila fizeram 15. As meio de rede Fabiana e Thaísa não participaram tanto, o que mostra que todas as titulares tem sido decisivas, uma a cada jogo. Agora o Brasil aguarda o resultado de Japão e Rússia para saber quem enfrentará na semifinal de sábado. O mais provável e vamos torcer por isso é que seja o Japão.


FUTEBOL FEMININO- BRASIL PEGA COLOMBIA NO TERCEIRO JOGO DO SUL-AMERICANO
Nesta quinta-feira a seleção brasileira feminina faz seu terceiro jogo no sul-americano contra a Colombia. Uma vitória colocará o Brasil na semifinal pois vencemos Venezuela e Uruguai  por 4 a 0. Na outra chave, a Argentina lidera com 9 pontos seguida pelo Chile com 6, após 3 rodadas.

ESGRIMA- DISPUTA POR EQUIPES NO MUNDIAL
Começou nesta terça-feira em Paris a disputa por equipes no mundial de esgrima. No sabre o  Brasil foi eliminado logo na primeira rodada. No masculino derrota para a Bielorrússia e no feminino para o Japão. Já no florete, nossa melhor arma, vencemos Hong Kong no feminino  e iríamos enfrentar ao longo desta quarta-feira a Rússia. Em termos individuais o único que chegou a fase dos 32 melhores foi Renzo Agresta no sabre.


RESULTADO DA ENQUETE
O Brasil conseguirá a vaga olímpica no futebol feminino já no sul-americano
100% Sim

Nenhum comentário: