Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TIRO ESPORTIVO- FILIPE FUZARO É O 2º CLASSIFICADO PARA LONDRES 2012


O Brasil obteve nesta terça-feira a segunda vaga no tiro esportivo para a Olimpíada de 2012. Filipe Fuzaro venceu a prova de fossa dublê  superando em apenas um ponto o americano Ian Rupperg. A prova foi válida pelo pré-olímpico das Américas que está sendo realizado no Rio de Janeiro. Filipe é da cidade paulista de Rio Claro. A primeira vaga veio com Ana Luisa Ferrão na pistola 25m. O Brasil já igualou o número de participantes da Olimpíada de 2008 quando Julio Almeida e Stenio Yamamoto foram os representantes. Aliás, os 2 competem nesta quinta-feira e podem garantir novas vagas olímpicas para o Brasil.  Outros resultados: Karla Rosa foi 4º e Rodrigo Bastos 6º na fossa olímpica. Emerson Duarte foi bronze na pistola de tiro rápido. A competição termina sábado.

O Brasil tem agora 24 classificados para Londres 2012: Filipe e Ana do tiro, 18 atletas do futebol feminino e 4 no hipismo saltos.

JUDÔ-  UMA MEDALHA NO GRAND PRIX DE ABU DHABI
Sem levar os principais judocas o Brasil terminou o Grand Prix de Abu Dhabi com apenas uma medalha de prata, obtida por Érica Miranda ( cat -52kg). Nesta madrugada Alex Aguiar e Leonardo Leite ( cat -100kg) perderam na segunda rodada. João Gabriel Schlittler foi derrotado na primeira luta e Davi Moura ficou em 5º ( cat +100kg). Na terça-feira Victor Penalber, que voltava a competir após 2 anos de suspensão  foi 5º na categoria até 73kg.

RESULTADO DA ENQUETE
Quais as duas melhores jogadoras do Brasil no mundial feminino de vôlei?
Fabiana 66%, Jaqueline 55%, Sheila 33%, Natalia 22%, Fabi 16%, Fabíola 5%. Thaísa e Sassá não foram votadas

CANOAGEM- BRASILEIRO DE VELOCIDADE
Cerca de 290 canoístas de vários estados brasileiros se encontrarão  a partir desta quinta-feira na raia olímpica da Universidade de São Paulo, em busca do título do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade em diversas categorias. Os resultados do campeonato servirão para a definição do ranking 2011 e convocação para competições internacionais. Os 4 principais nomes da nossa canoagem estarão na disputa: Nivalte Santos, Edson Silva e  Valdenice Conceição Luciana Costa

Nenhum comentário: