Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 21 de novembro de 2010

TIRO ESPORTIVO- ANA LUIZA FERRÃO, A PRIMEIRA CLASSIFICADA PARA LONDRES 2012


Saiu no tiro esportivo a primeira vaga em esportes individuais do Brasil para a Olimpíada de Londres 2012. Ana Luiza Ferrão foi ouro na prova de pistola 25 metros no Campeonato das Américas que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Ana é professora de biologia,  tem 36 anos e superou 7 adversárias pela vaga olímpica.  O Campeonato das Américas reúne 19 países e será realizado até o próximo dia 26. Estão em jogo 20 vagas olímpicas. Na Carabina de Ar,  Rocco Rosito ficou em 5º. Na pistola livre Julio Almeida ficou em 2º. Neste domingo, Rodrigo Bastos não conseguiu vaga na fossa olímpica. Além desta vaga individual, o Brasil já tem vaga para Londres 2012  no futebol feminino ( 18 atletas) e equipe de saltos ( 4 atletas)

FUTEBOL FEMININO- BRASIL CAMPEÃO INVICTO
A seleção feminina garantiu o título do sul-americano com mais uma vitória na última rodada: 3 a 1 no Chile, com 3 gols de Marta. O Brasil venceu os 7 jogos incluindo as goleadas na fase final contra Argentina 4 a 0 e  Colombia 5 a 0. Mais do que o título, a competição valeu a vaga olímpica. A Colombia venceu a Argentina e irá para a repescagem mundial.

PENTATLO MODERNO- MAIS UM TÍTULO PARA YANE
A pernambucana Yane Marques continua brilhando. A atual número 13 do mundo venceu o Panamericano disputado no Rio de Janeiro superando a norte-americana Margaux Isaksen, número 8 do mundo. No ano passado, também em Deodoro, Yane fez o melhor resultado da sua carreira,  a prata na etapa da Copa do Mundo. Outro bom resultado brasileiro foi o bronze de Priscila Oliveira.

JUDÔ- BRASIL DISPUTA GRAND PRIX EM ABU DHABI
O judo brasileiro disputa a partir desta segunda-feira  o Grand Prix de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A competição vale pontos para o ranking mundial e olímpico. Representam o Brasil em Abu Dhabi os judocas João Gabriel Schlitter (+100kg), David Moura (+100kg), Alex Aguiar (100kg), Leonardo Leite (100kg), Nacif Elias (81kg), Victor Penalber (73kg), Alex Pombo (66kg), Breno Alves (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Ketleyn Quadros (57kg), Giullia Penalber (57kg) e Erika Miranda (52kg). A maior atração é o peso pesado  João Gabriel Schlitter, após 16 meses afastado.

Nenhum comentário: