Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 14 de novembro de 2010

VÔLEI- NADA DE CHORAR: PARABÉNS MENINAS DO VÔLEI



Segue minha análise  do 2º lugar obtido pelo Brasil no mundial de vôlei feminino após a derrota para a Rússia na final
- A campanha do Brasil foi excelente: 11 jogos e 10 vitórias. Perder uma decisão para uma equipe fortíssima como a Rússia é absolutamente normal. Ainda mais por 3 a 2. O Brasil tem obrigação de ficar no vôlei feminnino  entre os 4 melhores. Fez isso e temos que nos orgulhar. Em 16 mundiais foi apenas a 3º vez que chegamos entre os melhores.
- Lamantável jogadoras como Fabi ficarem pedindo desculpas pelo 2º lugar nas entrevistas. O que é isso Fabi? Quem tem que pedir desculpas são as italianas que ficaram em 5º e as chinesas que ficaram em 10º.
- Mireya Luis de Cuba =  Gamova da Rússia. Jogadoras com uma força desproporcional. Nossos eternos pesadelo.
- A Rússia dessa década está lembrando Cuba na década de 90. Já nos venceu na Olimpíada de 2004 e mundiais de 2006 e 2010, sempre em jogos mata-mata, sempre por 3 sets a 2. Só vencemos na Olimpíada de 2008, mas na fase classificatória.
- O que faltou para o Brasil ganhar o título foi entrar mais concentrado nos sets que perdeu, principalmente no segundo. Após vencer o primeiro, tinha que entrar com tudo para fazer 2 a 0. Poderia matar o animo das russas.
- A levantadora Fabíola jogou melhor no mundial do que no Grand Prix. Mas ainda é nota 6,5 para 7. Fofão era nota 8,5.
- Outras notas para as brasileiras no mundial:  Sheila 9, Jaqueline 7, Natália 8, Thaísa 7, Fabiana 8 e Fabi 8
- Dois acertos e um erro: alertava no Twitter que se o jogo fosse para o tie-break dificilmente o Brasil venceria. Também acertei na previsão que para o Brasil era melhor enfrentar os EUA do que a Rússia, já que estamos acostumados a jogar com  as americanas. Errei na previsão que Brasil e Japão seria 3 a 0. O adversário jogou muito e por pouco não ficamos fora da final.
- Discordo dos que acham que a Rússia por não disputar o Grand Prix se preparou melhor para o mundial. Não tem nada a ver. Para novatas como Fabíola e Natália é melhor se acostumarem a enfrentar grandes seleções e o Grand Prix permite isso. No masculino o Brasil venceu a Liga Mundial e também o mundial.
- Vale lembrar que o Brasil não contou com duas jogadoras importantes que estão contundidas: Mari e Paula Pequeno. Seriam boas opções para determinados jogos.
- Atleta brasileiro tem que parar de se lamentar quando não ganha o ouro. Toda medalha deve ser valorizada.

FUTEBOL FEMININO- BRASIL VENCE MAIS UMA E AVANÇA A FASE FINAL DO SUL-AMERICANO
No último jogo da fase de classificação do Sul-Americano  o Brasil bateu o Paraguai por 3 a 0, gols de Cristiane 2 e Marta. Foi a quarta vitória consecutiva. Estão classificados para a fase final Brasil, Colombia, Chile e Argentina. O Brasil estréia quarta-feira contra a Argentina, que ficou em segundo do grupo A após perder do Equador. Sexta-feira pegaremos a Colômbia e domingo o Chile. Apenas o campeão garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. O vice terá chance de disputar uma repescagem mundial.

GINASTICA- SEM FINAIS NA ALEMANHA
Pericles Silva e Felipe Polato ficaram fora das finais da etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de ginástica. Os atletas brasileiros não conseguiram passar da disputa das eliminatórias.

RESULTADO DA ENQUETE
Qual horário mais te agrada para assistir uma competição de esportes olímpicos pela TV?
62%  entre 9 e meio-dia
17% entre 19h e 22h
6% entre 22h e 1 da manhã
6% entre 6h e 9horas
ninguém votou entre 16 e 19 horas

GINÁSTICA TRAMPOLIM- RESULTADOS DO MUNDIAL
Terminou o mundial de ginástica trampolim em Metz na França. Na disputa individual que é a olímpica, o melhor brasileiro foi Ramirez Pala em 33º, seguido por Rafael Andrade 62º No feminino, Vanessa dos Santos foi 41º e Daianne Lima 48º

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que nem a final do sul-
americano vai ter transmissão
pela TV ?

Está sabendo de alguma coisa ?


BR

•MARCELO ROMANO• disse...

Acho que não. Ainda mais que o torneio é no Equador, o que dificulta mais a possibilidade de transmissão