Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 16 de novembro de 2010

TIRO ESPORTIVO- CAMPEONATO NO RIO VALE 20 VAGAS OlÍMPICAS


A partir desta sexta-feira, dia 19, o  Campeonato das Américas de Tiro Esportivo vai reunir atletas de 19 países  no CNTE - Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Deodoro, RJ, instalação construída para os Jogos Pan-americanos de 2007 e que sediará as provas de tiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição, que vai até o dia 26, será a última oportunidade, em 2010, para os atletas conquistarem vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Estarão em jogo 20 vagas olímpicas: oito no feminino e 12 no masculino. A equipe brasileira terá representantes em todas as categorias. Nomes  como Julio Almeida (  no mundial ficou sem seu equipamento que não chegou) , Emerson Duarte, Rodrigo Bastos e  José Carlos Iengo Batista, Ana Luiza Mello e Rosane Ewald são candidatos a um lugar nos Jogos de 2012.  Quem não conseguir classificação agora, terá uma última oportunidade nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 - na ocasião estarão em disputa as últimas 11 vagas reservadas ao tiro.

TÊNIS- TRÊS ATLETAS NO TOP 100
O Brasil encerrou a temporada do tênis mundial com 3 jogadores no top 100, coisa que não acontecia há 8 anos. Marcos Daniel ocupa a 97ª posição,  Thomaz Bellucci está em  31º lugar e Ricardo Mello em 75º. A última vez que o Brasil teve três tenistas nesta lista foi em 2002, quando Gustavo Kuerten, André Sá, Fernando Meligeni e Flavio Saretta encerraram a temporada neste grupo.

VÔLEI- MENOS ARY GRAÇA, MENOS
O presidente da Confederação de Vôlei foi infeliz na declaração que deu na premiação do último mundial feminino ao dizer para as jogadoras: " a gente ganha delas na Olimpíada", se referindo as russas. Essa não é uma postura esperada de um presidente. O certo seria parabenizar o grupo e falar da importância da conquista da prata. Pareceu uma mãe dizendo para seu filhinho no Natal " você não ganhou a bicicleta agora, mas ganhará no seu aniversário". Ridículo. O papel dele seria vetar o árbitro coreano que já havia apitado Brasil e Rússia na final do mundial 2006 e que levantava suspeitas em integrantes da seleção brasileira.

CANOAGEM SLALOM: ANA SÁTILA E GUSTAVO SELBACH  SÃO DESTAQUES NO BRASILEIRO SLALOM
Mais uma vitória do veterano Gustavo Selbach na prova de k1, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, disputado no Rio Grande do Sul. No feminino k1 vitória e bicampeonato para  Ana Sátila Vargas, de apenas 15 anos.  Ana é uma esperança para a modalidade olímpica pouco praticada no Brasil para a Olimpíada 2016. A canoagem que costuma obter melhores resultados é a de velocidade. Nas provas de canoa, vitória de Cássio Petry, outro veterano no C1


RESULTADO DA ENQUETE
Qual emissora de televisão aberta abre mais espaço para a cobertura de esportes olímpicos?
79% Globo, 11% Bandeirantes, 5% Record e 5% outra

Nenhum comentário: