Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VÔLEI- BRASIL ATROPELA ITÁLIA E SEGUE INVICTO NO MUNDIAL

Nesta manhã a seleção brasileira de vôlei simplesmente destruiu a sempre encardida Itália por 3 sets a 0. Placar de 3 sets a 0 com parciais de 25-16, 25-19 e 25- 7. É isso mesmo: 7. O bloqueio brasileiro foi brilhante. Desta vez o grande destaque individual não foi Sheila e sim Natália. Ela mostrou o mesmo vôlei das finais da Superliga. Muita potência no ataque. Fez 25 pontos, lembrando os tempos de Marcelo Negrão. Outros destaques foram as meio de redes Fabiana e principalmente Thaísa. O Brasil mostrou jogo de campeão. Nos 2 jogos mais difíceis até agora contra holandesas e italianas, dois passeios do Brasil  por 3 a 0, o que gera um grande otimismo para a conquista do título inédito. As americanas continuam como nossas principais adversárias. As russas estão bem, mas ainda não pegaram um adversário forte. E o Japão tem uma tabela boa para lhe ajudar a chegar as semifinais, mas não pode assustar.  Na segunda fase o Brasil pegará a partir de sábado Tailandia, Cuba ( que se classificou graças ao set que venceu contra os EUA),  Alemanha e Estados Unidos.
Classificados:  grupo A - Japão, Sérvia, Polônia e Peru ( Costa Rica e Argélia eliminadas), grupo B- Brasil, Holanda, República Tcheca e Itália ( Porto Rico e Quênia eliminados), grupo C- EUA, Alemanha, Cuba e Tailândia  ( Croácia e Casaquistão eliminados), grupo D- Russia, Coréia, Turquia e China ( República Dominicana e Canadá eliminados)

ESGRIMA- MUNDIAL DE PARIS
Começa nesta quinta em Paris, mais um campeonato mundial da temporada. Desta vez o de esgrima. O Brasil não tem nenhuma tradição no esporte e o objetivo é que algum atleta termine dentre os 30 melhores. Os principais destaques da nossa delegação são o experiente Renzo Agresta, Heitor Shimbo e Karina Lakerbai. Segundo consta no site do campeonato, já que o site da nossa confederação é mais uma piada, nossa delegação estará representado por Ivan Baumgartner, Richard Grunhauser, Roberto Lazarini e  Athos Schwants  na espada masculina. Rayssa Costa, Clea Guilhon, Clarisse Menezes e Camila Rodrigues na  espada feminina. No florete masculino Heitor Shimbo, Fernando Scavasin, João Souza e Guilherme Toldo. No florete feminino Thais Rochel, Christine Botros, Ana Beatriz Bulcão e Augusta Oliveira. No sabre masculino Renzo Agresta, Fabio Souza e Paulo Teixeira. No sabre feminino Beatriz Almeida, Karina Lakerbai e Denise Fried. Além das disputas individuais o Brasil competirá na prova de equipes do florete masculino, buscando pontos para uma classificação olímpica. As primeiras disputas ocorrerão no sabre masculino e feminino.


GINÁSTICA- MAIS COPA DO MUNDO
Dois ginastas da Seleção Brasileira estarão na disputa da próxima etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Caio Costa e Danilo Nogueira serão os representantes do Brasil no evento que será realizado de 5 a 7 de novembro, em Osijek, na Croácia. Na etapa da Croácia, os brasileiros competirão em quatro dos seis aparelhos: argolas, cavalo com alças, paralelas e barra fixa, ficando de fora apenas do solo e do salto. Na sexta-feira, os atletas participarão do qualificatório. As finais serão no sábado e domingo

RESULTADO DA ENQUETE?
O que você achou do afastamento do remador Aílson Silva do mundial, após o problema da CBR com o Botafogo?
100% errado

Um comentário:

Anônimo disse...

Nota zero para a Bandeirantes que
exibiu o Primeiro Jornal e só
transmitiu os instantes finais da
partida.

Ora... tele-jornal é exibido
todos os dias... Campeonato
Mundial só acontece de 4 em 4
anos.

Pra que adquirem o evento então?


BR