Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 31 de outubro de 2010

JUDÔ- BRASIL É PRATA NO MUNDIAL POR EQUIPES



A seleção brasileira masculina de judô ficou com a medalha de prata no Campeonato Mundial por Equipes, disputado neste domingo na Turquia. O Brasil foi superado na final pelo Japão por 4 lutas a 1. Com o resultado o Brasil garante sua quarta medalha em mundiais por equipes. Foram três pratas (1998, 2007 e 2010) e um de bronze (2008). Na primeira rodada, o Brasil venceu a França por 4 lutas a 1. Na semifinal, a seleção atropelou a Turquia e venceu por 5 a 0, com cinco ippons. A equipe brasileira teve Alex Pombo, Bruno Mendonça, Flávio Canto ( o único que venceu na final), Rodrigo Luna e Rafael Silva. Mesmo com vários desfalques em todas as seleções, foi mais um grande resultado do nosso judô. A seleção feminina terminou na 5˚ colocação.  O grande destaque do Brasil até agora no mundial é Sheila.

REMO- GLOBO FAZ MATÉRIA COM AÍLSON SILVA, MAS NÃO ABORDA MUNDIAL
Ontem o programa Esporte Espetacular realizou uma matéria sobre uma regata histórica na cidade de Veneza na Itália. Levou nosso principal remador Aílson Silva para lá. Abordou a carreira do atleta, as dificuldades enfrentadas, mas lamentavelmente ao contrário da matéria do Sportv, não tocou no assunto do afastamento do Aílson do mundial por conta da briga entre Botafogo e Confederação de Remo.  Ou seja, o mais importante que era abordar o campeonato mundial e tentar explicar o problema, não foi citado.
Abaixo o vídeo: http://globoesporte.globo.com/videos/esporte-espetacular/v/remador-brasileiro-conhece-regata-historica-com-mais-de-700-anos-em-veneza-ita/1366355/

VÔLEI- BRASIL ACERTA A MÃO CONTRA A HOLANDA
Depois de jogar mal contra o Quênia e do susto contra a República Tcheca no segundo jogo, quando venceu mas não convenceu ( vencendo apenas no quinto set) , a seleção brasileira feminina finalmente mostrou condições de brigar pelo título na partida contra a Holanda. Sem demonstrar o nervosísmo das duas primeiras partidas, o Brasil atropelou a Holanda por 3 sets a 0. A troca de levantadora, saiu Dani Lins e entrou Fabíola deu resultado. Os erros de recepção também desapareceram. Nesta segunda o mundial para. Na terça um jogo tranquilo contra Porto Rico e na quarta o primeiro jogo decisivo do mundial contra a Itália. Brasileiras e italianas somam 3 vitórias e irão decidir não só o primeiro lugar como um passo importante rumo as semifinais. Quem está mal no mundial é a China. A ex-potência já perdeu para Turquia e Coréia. Se não vencer a República Dominicana será eliminada na primeira fase. Outra seleção tradicional ameaçada é Cuba, também com duas derrotas. No grupo que cruzará com o do Brasil, os EUA seguem tranquilos com 3 vitórias.

VÔLEI DE PRAIA- BRASIL SEM MEDALHAS NA CHINA
No retorno da disputa do circuito mundial feminino, o Brasil ficou sem medalhas na etapa da China. Maria Clara e Carol ficaram em quarto. O título já estava decidido em favor de Larissa e Juliana, que nem disputaram a competição. A última etapa do circuito será nesta semana na Tailândia.

Nenhum comentário: