Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TAEKWONDO- COPA BRASIL EM MARINGÁ


Acontece desta sexta até domingo em Maringá, a Copa Brasil, reunindo os melhores atletas do Brasil. A competição servirá para definir a seleção brasileira que disputará os Jogos Panamericanos em 2011 e também o campeonato mundial. No ranking mundial de outubro, na categoria 73kg Natalia Falavigna é 5˚ colocada. No masculino, o melhor é Diogo Silva ( foto) em 12˚ na categoria 68kg

REMO- REPERCUSSÃO DO TEXTO SOBRE A AUSÊNCIA DE AÍLSON DO MUNDIAL
Obrigado a todos que acompanharam e divulgaram o texto que postei ontem sobre a AUSÊNCIA  de Aílson Silva, nosso principal remador, do mundial que começará no fim de outubro, por retaliação da Confederação Brasileira de Remo ao Botafogo. Gostaria que todos lessem os comentários postados por técnicos, jornalistas e remadores na postagem de ontem. Quero  esclarecer alguns pontos:

- antes de publicar o texto eu entrei em contato por e-mail com a CBR pedindo para explicarem a ausência do Aílson. Não obtive resposta o que é comum na maioria das assessorias de confederações.
- em dezembro, portanto a um ano, Aílson foi eleito o MELHOR REMADOR do Brasil pela própria Confederação, que deu a ele o prêmio Brasil Olímpico. Como, em 10 meses o atleta pode estar em má fase? Estamos falando de remo, não vôlei e futebol em que temos centenas de ótimos atletas

- Segundo um comentário que recebi, o técnico da seleção brasileira, o francês José Oyerzabal, em uma oportunidade teve 9 remadores para formar um barco de oito remadores e deixou o Aílson na RESERVA.

- A prova que Aílson iria competir no mundial, o skiff-leve também não é olímpica. Mas não foi esse o motivo que levou a Confederação a não leva-lo ao mundial.

- Em um outro comentário, um remador que não se identificou, escreveu que o Botafogo foi o principal responsável porque não obedeceu a Confederação já que não liberou o atleta para treinar em tempo integral. Para mim, a Confederação acabou forçando essa situação e não teve o mínimo jogo de cintura. O MELHOR REMADOR surgido em décadas no Brasil não pode ficar fora de um mundial. Ele tem que ter todo o apoio e passar a competir em uma prova olímpica para tentar a primeira medalha da história da modalidade no Brasil.


JUDÔ- PRIMEIRAS MEDALHAS NO MUNDIAL SUB-20
O judô brasileiro conquistou duas medalhas no primeiro dia do Campeonato Mundial Sub 20, nesta quinta-feira (21), em Agadir (MAR). Águeda Silva conquistou a primeira medalha da história para o Brasil em mundiais na categoria super-ligeiro (-44kg), enquanto Nathália Brígida (-48kg) ficou com o bronze. Nesta sexta-feira (22), lutam Vinícius Sakamoto (-66kg), Lucas Almeida (-73kg) e Eleudis Valentim (-52kg).

PENTATLO- SELETIVA PARA O PAN
Neste sábado acontece em Resende, Rio de Janeiro a prova seletiva mista que definirá os atletas brasileiros que disputarão em novembro, o Pan de Pentatlo. O Brasil tem direito a 6 vagas, 3 femininas e 3 masculinas. No feminino as favoritas são:  Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira ficando Mariana Laporte como provável reserva. No masculino a disputa deverá ser mais acirrada: Wagner Romão, Daniel Santos, Luis Magno,Danilo Fagundes ,Enrico Ortolani , Rafael Marzullo, Mcdonnel Maieron , William Muinhos e Aloísio Sandes,  todos com chances de classificação.

BADMINTON- BRASIL DECEPCIONA NO PAN
Está acontecendo em Curitiba o Panamericano e o Brasil vai indo mal. No torneio por equipes ficamos em último no grupo A. Perdemos para o Peru por 4 a 1, resultado normal. O anormal foi perder para o México também por 4 a 1. O Canadá ficou com o título. No individual que começou nesta quinta, todos os brasileiros também foram derrotados, incluindo nosso melhor atleta Daniel Paiola. A única esperança de medalha para o Brasil é o torneio de duplas

GINÁSTICA- JADE E DANIELE NA FINAL INDIVIDUAL DO MUNDIAL
Acontece nesta sexta-feira a final individual feminina do mundial de ginástica na Holanda. O Brasil terá duas entre as 24 finalistas: Jade Barbosa e Daniele Hypólito. Mas as chances de medalhas são remotas. A maior chance acontecerá na final do aparelho salto sobre o cavalo no sábado, em que Jade Barbosa se classificou com a 3˚ melhor nota

Um comentário:

Unknown disse...

Decadas se passam e SEMPRE é a mesma coisa; falta coerência..
Qq imbecil q acompanhe remo poucos meses irá notar q o Ailson é a única chance de um REAL resultado no mundial. SEMPRE houve essa disputa de interesses entre clubes e confederação e p/ q?? O q o Ailson iria "aprender" em 2 semanas de treino c/ a CBR??
e no final das contas, vendo a lista de "entries" da prova dele(LM1x), nota-se q "só" há 14 remadores, ou seja, o brasileiro irá provalvelmente ir p/ semi(12), pois ganhar do peruano e de Singapura é ÓBVIO(!?). Irão dizer q o brasilireiro q vai no lugar dele foi tão bem quanto ele iria p/ mostrar resultado. TEM q comparar o resultado c/ quem o Ailson já ganhou/ganha c/ frequência; o hungaro, o alemão, o sloveno, todos fregueses. Seria CERTO q contra esses inscritos ele chegaria a final e possivelmente chegar ao bronze, assim como TODO mundo sabe q ouro e prata está entre o neozelandes e o ingles...