Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
VÔLEI- AGORA SIM COMEÇA O MUNDIAL
Com 12 seleções divididas em 4 grupos de 3, classificando apenas o campeão para as semifinais, o mundial masculino começa hoje para valer. O Brasil encara a REpública Tcheca as 16 horas. Quarta pega a Alemanha. Na minha opinião Bernardinho agiu corretamente no sábado ao poupar Bruninho e Murillo do jogo contra a Bulgária e " facilitar" para que o adversário vencesse. Se o regulamento é imbecil não podíamos ser imbecis de jogar 3 horas contra os búlgaros,arrebentar os jogadores num jogo que não valia nada e ainda correr o risco de enfrentar e perder para Cuba nesta segunda. Campeão moral não entra para a história. Russos, sérvios e americanos também entregaram jogos para escolheram as chaves que queriam cair. Se fosse preciso, a Itália faria o mesmo. O Brasil está numa chave boa, apesar das derrotas para a Alemanha em amistosos. Temos tudo para chegar as semifinais.
BASQUETE- BRASIL TERMINA EM 9˚ NO MUNDIAL
Após vencer o Japão, a seleção feminina terminou em 9˚ no mundial de basquete. Os EUA ficaram com o título batendo a República Tcheca por 89 a 69 na final. O que pesou para que o Brasil não ficasse entre as 8 melhores foi a derrota para a Coréia. Temos que ter consciência que hoje somos piores que os outros 7 times: EUA, Rep Tcheca, Espanha, Bielorrússia, Austrália, França e Rússia. A tendência é de resultados piores nos próximos anos com as aposentadorias de Adrianinha, Helen e Alessandra. Principalmente na posição de armadora, não temos reposição. Alas como Karen e Silvia, ainda jovens, podem ser melhor exploradas pelo novo técnico. Na posição de pivô temos a excelente Érika e as promessas Damires e Franciele. No jogo contra o Japão, a cestinha foi Alessandra, ou seja, a jogadora foi pessimamente aproveitada pelo técnico, que não a escalou nos jogos contra as gigantes da Rússia e Rep Tcheca. Na minha opinião a primeira coisa a fazer é dispensar o tal Colinas, que não acrescentou nada. Porque não trazer de volta um técnico vitorioso como Miguel Angelo da Luz? É claro que não temos mais Janeth, Hortência e Paula, mas foi graças ao Miguel, que jogadoras como Alessandra, Leila e Silvinha, conseguiram jogar bem na seleção. Na tabela de cestinhas do mundial, Érika terminou em quinto lugar.
HIPISMO- COMEÇAM AS DISPUTAS DE SALTO NO MUNDIAL
A competição de saltos estréia nesta segunda às 11 horas no Mundial de Esportes Equestres, em Kentucky, nos EUA. O Brasil terá na prova Doda Miranga, Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Pedro Veniss. O hipismo é um esporte pouco previsível por depender demais do cavalo, mas o Brasil briga por medalhas. Ao todo, o Mundial de Saltos contará com a participação de 27 equipes e 136 cavaleiros de 41 nacionalidades. Vale vagas para a disputa por equipes na Olimpíada de Londres.
CICLISMO- BRASILEIRA TEM BOM RESULTADO NO MUNDIAL ESTRADA
Levando em consideração a falta de tradição da modalidade no Brasil, podemos dizer que o 64˚ lugar de Márcia Fernandes na prova de estrada do mundial de ciclismo na Austrália foi um bom resultado. A vencedora foi a italiana Giorgia Bronzini
CANOAGEM- PAN DE VELOCIDADE NO MÉXICO
A delegação brasileira disputará de 8 a 10 de outubro o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade 2010. O objetivo é se classificar para os Jogos Pan-americanos, que também acontecem no país no ano que vem. Vale destacar que o Brasil é o atual campeão pan-americano da modalidade e também parte em busca do bicampeonato. Ao todo serão disputadas 42 provas no Pan-americano de Canoagem Velocidade, contudo apenas 12 serão válidas como classificatórias para os Jogos Pan-americanos 2011
JUDÔ- MEDALHAS BRASILEIRAS EM ROMA
Na etapa de Roma da Copa do Mundo, mesmo sem os principais judocas, o Brasil terminou com o maior número de medalhas na competição. Felipe Kitadai foi ouro. Rafael Silva e Leonardo Leite prata, Breno Alves, Walter Santos, Luiz Carmo e Bruno Mendonça bronze.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário