Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

REMO- SELEÇÃO BRASILEIRA SEM AILSON NO MUNDIAL


A seleção brasileira de remo irá disputar a partir de 31 de outubro o Campeonato Mundial na Nova Zelândia. A principal surpresa é a ausência de Ailson Silva, considerado a grande revelação da modalidade nos últimos anos. Ele não está contundido. Enviei a dúvida para a assessoria de comunicação da Confederação Brasileira de Remo, mas até agora.... A delegação brasileira está  treinando no  Lago Karapiro, local da competição. A seleção para o mundial: Fabiana Beltrame (foto,skiff peso-leve), Thiago Pereira , Aléxis Arias, João Hildebrando  e Ronaldo da Gama (four skiff peso-leve), além de Ronald Brito (skiff peso-leve).

BOA NOTÍCIA- PETROBRAS INVESTIRÁ R$ 265 MILHÕES EM 5 MODALIDADES
A Petrobras anunciou um projeto esportivo milionário, que vai investir, via lei de incentivo, R$ 265 milhões até 2014 no país. O dinheiro será investido em três abas: alto rendimento (comandado pela ex-jogadora de basquete Paula), social (à cargo da ex-jogadora de vôlei Ana Moser) e memória esportiva (em parceria com a ESPN). O mais legal é que o projeto vai focar 5 modalidades pouco apoiadas até hoje: boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso. Vamos fiscalizar para que o dinheiro não PARE pelo caminho. Como a Magic Paula está envolvida no projeto, gera uma tranquilidade quanto a transparência. Outra boa notícia: o Comitê Olímpico Brasileiro não terá participação no projeto. Ao todo serão beneficiados 110 atletas e 86 profissionais das comissões técnica e multidisciplinares (como técnicos, fisioterapeutas e preparadores físicos). O boxe terá 26 atletas apoiados, com previsão de participação em 26 competições internacionais e 9 nacionais no período. Na esgrima, serão 16 atletas em 18 competições internacionais e 10 nacionais. No remo, 24 atletas em 10 torneios fora do país e 4 dentro do Brasil. No taekwondo, 24 atletas, com 10 competições internacionais e 5 nacionais. No levantamento de peso, 20 atletas entram no programa, com 7 eventos internacionais e 7 nacionais.



RESULTADO DA ENQUETE
Quem deve ser o técnico da seleção feminina de basquete
 Miguel Angelo da Luz 77%,  outro técnico nacional 11%,  manter o atual técnico Colinas e Paulo Bassul 5%

ATLETISMO- FABIANA MURER CONCORRE A MELHOR DO ANO PELA IAAF
A temporada espetacular de Fabiana Murer foi reconhecida pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo). A organização anunciou os indicados ao prêmio de melhor atleta do ano, e a brasileira aparece na disputa. Murer é uma das 10 candidatas ao prêmio feminino. A brasileira venceu o mundial indoor, a  Liga de Diamante, além de subir  ao pódio em todas as competições que disputou em 2010. Das 10 candidatas, o público pode escolher três para uma seleção final. A eleição está aberta aos internautas no site da Iaaf e será válida até o dia 7 de novembro. O anúncio da grande vencedora, escolhida por um júri formado pela entidade, será no dia 21 de novembro,A chance da brasileira ser a  melhor da temporada, porém, é reduzida. Sua principal rival na disputa é a croata Blanka Vlasic, ganhou 18 das 20 competições que disputou em 2010 e venceu as sete etapas da Liga de Diamante, além de sagrar-se campeã mundial indoor e campeã europeia. Já para o Prêmio Brasil Olímpico em dezembro, Fabiana é favoritíssima.

GINÁSTICA- DESFALCADA, SELEÇÃO MASCULINA TAMBÉM FICA FORA DAS FINAIS
Com as ausências dos nossos 4 principais ginastas : Diego Hypólito, Victor Rosa, Sergio Eras e Arthur Zaneti ( todos contundidos) , não dava para esperar grande resultado da nossa ginástica masculina no mundial de Roterdã. Os brasileiros ficaram em 19˚, fora da final, mas pelo menos garantiram participação no mundial de 2011 que será classificatório para a Olimpíada 2012.  A equipe teve Felipe Polato, Danilo Nogueira, Sergio Sasaki, Mosiah Rodrigues, Francisco Barreto e Péricles da Silva. Nenhum deles  conseguiu classificação para as finais por aparelho. No feminino, nesta quarta começa a final individual com Jade Barbosa e Daniele Hypólito.

TIRO COM ARCO- BRASIL É OURO NO PAN
A equipe de Composto Masculino ganha medalha de ouro vencendo o México na Final. Na semifinal, nossos atletas fizeram 233 e bateram o recorde Pan-Americano. Tanto a equipe masculina como a feminina garantiram vaga para os Jogos Panamericanos de Guadalajara em 2011.

Nenhum comentário: