Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CANOAGEM- BRASIL PERDE HEGEMONIA NO PAN


O Brasil terminou o Pan do México de Canoagem velocidade com apenas duas medalhas de ouro na categoria senior ( adulta). Obtivemos ainda 3 pratas e 2 bronzes. Ficamos atrás de canadenses, mexicanos e norte-americanos. O Brasil garantiu 8 vagas para o Pan de Guadalajara em 2011. Um dos ouros veio com Nivalter Santos ( foto) , nosso principal canoísta, na prova em que sonha com uma final olímpica, o C1 200 metros. O outro ouro veio com Valdenice Conceição na mesma prova de C1, 200 metros. As pratas: Valdenice Conceição no C1 1000 metros, Wladimir Moreno no C1 500 metros e a dupla  Ronilson Oliveira/ Erlon Souza no C2 500 metros. Os bronzes: Bruna Gama, Regiane Sarango, Naiane Pereira e Ana Paula Vergutz no K4 500 metros e Valdenice Conceição no C1 500 metros. Valdenice ganhou 3 medalhas e foi o grande destaque do Brasil na competição.

RESULTADO DA ENQUETE
O que você achou da atitude da seleção masculina de vôlei no jogo contra a Bulgária?
Correta 90%,  Errada 10%
Quase a totalidade dos internautas que votaram, aprovaram a atitude do técnico Bernardinho em facilitar o jogo para a Bulgária e escolher um grupo mais tranquilo na sequência do mundial.

BRASIL, UM PAÍS OLÍMPICO? BLAIR E GIULIANI NÃO TRABALHARÃO NA RIO 2016
Depois de ter alardeado a contratação do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair como consultor, a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2006, desistiu de trazer o político europeu por falta de dinheiro para pagar seu cachê, segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. Na última vez, o governado fluminense Sérgio Cabral, em dezembro do ano passado, disse que traria o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani para assessorar as ações de segurança pública dos Jogos, o que também acabou não acontecendo. Quem será o próximo convidado? Sugestões para o COB: Bill Clinton, Margareth Thatcher, Gorbachev...

BASQUETE- COLINAS AMEAÇADO: QUE BOM
O fracasso no Mundial feminino fez com que Carlos Colinas ficasse ameaçado no comando da seleção brasileira. Diretora do time nacional, Hortência não garantiu a permanência do espanhol, cujo contrato com a CBB se encerra neste ano, e admitiu que o trabalho do treinador durante a competição mais importante do calendário não agradou. Hortência elogiou o trabalho do treinador com as categorias de base, mas no mundial...Hortência defendeu a preparação planejada pela CBB para o Mundial. Segundo a dirigente, a falta de organização da administração anterior da entidade acabou influenciando no fracasso do time nacional na República Tcheca. A derrota para a Coreia do Sul, no primeiro jogo do Mundial, ainda é lamentada pela dirigente brasileira. Para Hortência, o revés na estreia desestabilizou emocionalmente o grupo, que não conseguiu mais se recuperar no decorrer da competição.
 Eu não sei porque não contratam novamente o treinador responsável pelo nosso único título mundial e medalha de prata olímpica, Miguel Angelo da Luz. CHAMA O MIGUEL.

Nenhum comentário: