Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 10 de outubro de 2010

VÔLEI- BRASIL, O PAÍS DO VÔLEI: TRICAMPEÃO MUNDIAL MASCULINO



Brasil 3 x 1 Itália e Brasil 3 x 0 Cuba. Na hora da decisão mais uma vez deu família Bernardinho. Depois dos fracassos do futebol, basquete, tênis, nosso vôlei novamente nos deu alegria. Terceiro título mundial seguido. Com excessão da final olímpica de 2008 ganhamos todos os títulos importantes. Analiso mais este título em tópicos:


1- Sou cada vez mais fã do Bernardinho : sai jogador aposentado, machuca levantador ( time fica com um só), enfrenta regulamento ridículo... O Bernardinho vai lá, treina, acha e motiva os jogadores e ganha. É um símbolo brasileiro. BERNARDINHO para PRESIDENTE DO COB.

2- Depois da prata em 2008, os pessimistas previam o declínio da família Bernardinho, sem Gustavo, André Nascimento e Anderson. Mas surgiram Vissoto, Lucão, Téo, Murilo virou titularíssimo, temos 2 bons levantadores...

3-Murilo foi eleito o MVP do mundial. Foi o único prêmio individual para o Brasil, o que mostra a força do grupo. Murillo foi bem em todo o campeonato. Outros foram destaques em determinados jogos: Rodrigão contra a Espanha, Dante contra a Polonia, Bruninho contra a Alemanha e Vissoto na semifinal e final. 

4- Ricardinho continua não fazendo falta. Pelo que assisto do Bruninho na Superliga, sempre acreditei no levantador. É melhor um levantador nota 9, mas querido por todo o grupo.

5- Discordo de quem fala que o título teve uma mancha. O Brasil usou o regulamento e não prejudicou nenhum time com a derrota para a Bulgária. É diferente de outras situações. Os empresários podem continuar contratando o Bernardinho para palestras. Os torcedores italianos que foram ao ginásio ver Brasil e Bulgária  deveriam reclamar no SAC da Federação Internacional de Vôlei que fez um regulamento esdrúxulo. 

6- Assisti a final no Sportv por causa do L.Carlos Junior e do excelente comentarista Marco Freitas, mas parabéns a Band que transmitiu o campeonato todo e a final, ao invés de Botafogo x Palmeiras.

7- Giba, Dante e Rodrigão foram os únicos que estiveram nos 3 títulos mundiais. O que valoriza ainda mais o trabalho de constante renovação do nosso vôlei. Esse Téo por exemplo, eu nunca tinha ouvido falar.

BRASIL, o país do vôlei

MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA CUNHA PERTO DO TÍTULO DA TEMPORADA
Outro brilhante resultado brasileiro no final de semana veio na maratona aquática. Ana Marcela Cunha venceu a penúltima etapa do circuito mundial, realizada em Cancún, no México, e vai definir a conquista na fase decisiva, dia 23 deste mês, em Sharjah, nos Emirados Árabes. Ela lidera o ranking mundial, 10 pontos a frente da alemã  Ângela Maurer, que ficou em 3˚ em Cancun. Pode ser o segundo título do Brasil. No ano passado vitória de Poliana Okimoto. Na prova masculina, Alan do Carmo foi 5˚.

HIPISMO- RODRIGO PESSOA BATE NA TRAVE
Depois de uma brilhante campanha nos EUA, inclusive sendo o principal responsável por classificar a equipe de saltos para a Olimpíada de 2012, Rodrigo Pessoa entrou para o último dia de disputas do individual no Mundial de Esportes Equestres, com grandes chances de medalha. Só 4 cavaleiros disputavam o título. Mas cometeu 3 faltas em 4 passagens com cavalos diferentes, perdeu 12 pontos e terminou na 4˚ colocação. O campeão foi o belga Philippe Le Jeune . Rodrigo conquistou a única medalha nacional em Mundiais, em Roma 98, com o ouro individual. De toda forma foi uma ótima competição para nosso hipismo. Rodrigo, que não conseguia bons resultados a algum tempo, voltou a estar entre os melhores.

CANOAGEM-  MEDALHAS NO SUL-AMERICANO
Nossa canoagem slalom ainda não conseguiu melhorar internacionalmente como a canoagem velocidade. Resta então umas medalhinhas sul-americanas.No sul-americano deste final de semana Ricardo Taques foi ouro no k1 masculino. No C2 masculino, ouro para Alan Pasin e Wellington Munhoz.  No K1 Masculino por Equipes o terceiro ouro com Fabio Rodrigues, Ricardo Taques e Joao Vitor Machado. Participaram do evento cerca de 50 atletas da Argentina, Brasil e Chile.

TRIATLO- COLUCCI É 4˚ NO MÉXICO
Reinaldo Colucci  alcançou mais um grande resultado internacional. Ele foi o 4˚ colocado na etapa mexicana da Copa do Mundo de Triathlon disputada em Huatulco, terminando a prova em 1.50:09. Quem venceu foi o espanhol Javier Gomes. A prova feminina foi vencida pela japonesa Ai Ueda. A brasileira Pâmella Oliveira conseguiu a 26ª colocação com 2.06:56.

Nenhum comentário: