Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

GINÁSTICA- SEM DIEGO HYPÓLITO, BRASIL ESTRÉIA NO MUNDIAL DA HOLANDA


Chegou a vez da ginástica realizar seu campeonato mundial, que começa neste sábado em Roterdã na Holanda. Com a ausência de Diego Hypólito, nossas chances de medalha ficam reduzidas. As maiores esperanças estão no retorno de Jade Barbosa e no jovem Sergio Sasaki. Jade volta  à seleção após dois anos difíceis, em que bateu de frente com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e teve de lidar com uma grave lesão no punho direito, problema crônico que não tem cura, mas está controlado.  A equipe feminina é formada por Danielle Hypólito, Jade Barbosa, Ethiene Franco, Priscila Cobelo, Bruna Leal, Adrian Gomes e Gabriela Soares. A equipe masculina terá  Sérgio Sasaki, Petrix Barbosa, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto e Felipe Polato. As mulheres começam a competir sábado e os homens na terça.

TÊNIS DE MESA- CAMPEÕES BRASILEIROS INDIVIDUAIS
Terminou no Rio de Janeiro o Campenato Brasileiro de Tênis de Mesa 2010. Não tivemos surpresas entre os campeões individuais. No masculino deu Gustavo Tsubói, que venceu na final seu companheiro de seleção Cazuo Matsumoto. No feminino Lígia Silva bateu Maira Ranzeiro na decisão.

TIRO COM ARCO- PAN DO MÉXICO
Começa nesta sexta-feira em Guadalajara no México, o Campeonato Panamericano de Tiro com Arco que vai dar 28 das 32 vagas em cada prova para o Pan de Guadalajara em 2011. É a competição mais importante do ano para o Brasil, que está levando 13 atletas. O grande destaque é o jovem Bernardo Oliveira, medalhista nos últimos Jogos Sul-Americanos. Outro destaque é Luis Gustavo Trainini, nosso representante na última Olimpíada. Dentre as mulheres destaques para Petra Sanches e Sarah Oliveira.

VÔLEI- SELEÇÃO DEFININA SEM PAULA PEQUENO
A atacante Paula Pequeno não conseguiu se recuperar completamente de uma lesão no tornozelo, sofrida durante o Grand Prix, e foi cortada da seleção brasileira que tentará o título inédito do Mundial feminino de vôlei no Japão. O torneio acontece de 29 de outubro a 14 de novembro. Confira as 14 convocadas: Levantadoras: Fabíola e Dani Lins,  Opostas- Sheilla e Joycinha,   Ponteiras- Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay,  Líberos- Fabi e Camila Brait,   Centrais- Fabiana, Carol Gattaz, Adenízia e Thaisa.

Um comentário:

Leandro disse...

Falando em ginástica... alguém sabe por onde anda a Laís Souza? Há tempos não ouço falarem dela.