Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 24 de outubro de 2010

MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA CUNHA É CAMPEÃ DO CIRCUITO MUNDIAL


Pelo segundo ano seguido, o Brasil ficou com o título do circuito mundial de maratona aquática. Em 2009 foi Poliana Okimoto. Agora a baiana Ana Marcela Cunha superou o calor  da última etapa nos Emirados Árabes  e terminou em 3˚ lugar. A brasileira se manteve no pelotão de elite para não se desgastar e administrou a vantagem que tinha no ranking.
Ana finalizou as oito etapas da Copa com 138 pontos no ranking, seguida pela alemã Ângela Maurer (124) e pela americana Eva Fabian (98). No masculino Allan do Carmo pode  ter sido segundo ou terceiro do ranking,de acordo com o que definir a Federação Internacional de Natação com relação a situação do americano Fran Crippen, falecido durante a prova de Fujairah e que era o vice-líder da competição.

GINÁSTICA- DOIS ANOS DEPOIS... JADE É MEDALHISTA EM MUNDIAL
Jade Barbosa voltou a colocar o Brasil no mundo das medalhas na ginastica feminina mundial. Ela  conquistou o  bronze na prova de salto, no mundial da Holanda. O ouro ficou com a norte-americana Alicia Sacramone e a prata com a russa Aliya Mustafina. Após a Olimpíada de 2008, Jade ficou  praticamente 2 anos afastada da seleção tratando de uma lesão no punho e não se acertando com a Confederação Brasileira de Ginástica. Com o final da briga, Jade voltou a brilhar e conquistar medalha. Em 2007, Jade foi bronze no individual geral do mundial.


RESULTADO DA ENQUETE
Que posição a seleção feminina terminará no mundial de vôlei?
Campeã 93%, Vice 7%

JUDÔ- MAYRA AGUIAR É OURO NO MUNDIAL SUB-20
No último dia do mundial Sub-20, Mayra Aguiar confirmou o favoritismo e garantiu a medalha de ouro. Foi a quarta da carreira dela em mundiais sub-20, sendo a primeira de ouro. Mayra já havia sido medalhista de prata no mundial adulto este ano. O Brasil terminou o mundial sub-20 com 4 medalhas: um ouro, duas pratas ( Águeda Silva e Eleudis Valentim) e um bronze ( Nathália Brígida). Ficamos atrás apenas do Japão com 9 ouros. Todas as medalhas brasileiras foram com mulheres o que mostra a grande evolução do judô feminino no Brasil.


PENTATLO- DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS PARA O PAN
Na seletiva para o Pan de novembro, não houve surpresas no feminino: Yane Marques, Priscilla Oliveira e Laryssa Lellis conquistaram  as três vagas para o campeonato em novembro. Já no masculino o veterano Daniel Santos foi o vencedor com Luís Magno em 2˚ e o novato William Muinhos, surpreendendo, em 3˚.  Muinhos, que foi o representante do Brasil nos Jogos Mundiais da Juventude, em Cingapura, é a maior revelação do pentatlo masculino brasileiro.

BADMINTON- GRANDE RESULTADO DA DUPLA BRASILEIRA
No Panamericano disputado em Curitiba o Brasil foi mal no individual e por equipes. Mas conseguiu um grande resultado nas duplas. No masculino Hugo Arthuso e Daniel Paiola chegaram até a final, fato inédito para o Brasil. Na final disputadíssima, perderam por 2 sets a 1 para os americanos Sameera Gunatileka e Vicent Nguy

Nenhum comentário: