Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TAEKWONDO- PAN-AMERICANO DO MÉXICO


Começa nesta quinta-feira um dos últimos eventos importantes do esporte olímpico brasileiro este ano. É o Pan-Americano de Taekwondo no México, país tradicional no esporte. O Brasil enviará sua equipe principal de 26 atletas, com excessão da medalhista olímpica Natalia Falavigna, que segue machucada e de  Diogo Silva. Os destaques são os irmaos  Marcel ( foto)  e Marcio Wenceslau,  Doglas Marcelino e Katia Arakaki. Confira a delegação brasileira : Reginaldo Santos, Michel Soares, Marcio Wenceslau, Cristiano Valeriano, André Almeida, Marcel Wenceslau, Henrique Moura, Thiago Oliveira, André Bilia, Diego Azevedo, Douglas Marcelino, Igor de Moraes, Leonardo dos Santos, José Eduardo Kuntgen, Katia Arakaki, Iris Tang, Fernanda Mattos, Talisca Reis, Livia Forte, Rafaela Vieira, Josiane Lima, Julia Vasconcelos, Talita Fernandes, Raphaella Galacho, Rafaela Nogueira e Luciene Matos.

FUTEBOL- AGORA A VEZ DOS HOMENS
As mulheres fizeram bonito e se classificaram para a Olimpíada de Londres em 2012. A partir de 16 de janeiro é a vez dos homens. A vaga será disputada no Sul-Americano Sub-20 do Peru. Não entendi porque não é mais Sub-23. Duas vagas estarão em disputa por 10 seleções. Brasil e Argentina são favoritos como sempre, mas é sempre complicado passar por Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai. Na Olimpíada de 2004 por exemplo, o Brasil na época com Diego, Robinho e Nilmar, com Ricardo Gomes de técnico, foi eliminado pelo Paraguai. O técnico do Brasil será Ney Franco do Coritiba. Se o Brasil for a Olimpíada assume Mano Menezes. Também não entendi essa. A CBF quer " preservar" Mano Menezes de um possível primeiro fracasso?  Nesta terça-feira Ney Franco anunciou a convocação de 25 atletas. Os destaques: Neymar, Alan Patrick e Danilo do meu Santos, Lucas Marcelinho  e Casemiro do São Paulo, Philipe Coutinho da Inter de Milão e Gabriel Silva do Palmeiras. A estréia do Brasil será dia 17 de janeiro contra o Paraguai.  No grupo do Brasil estão ainda Colômbia, Bolívia e Equador. O Brasil é uma fonte inesgotável de talentos. Com um pouco de organização e treinamento devemos conseguir a vaga.


RESULTADO DA ENQUETE
Você concorda que sem contar Pelé, Ayrton Senna foi o maior atleta brasileiro de todos os tempos?
Sim 82%
Não 18%

Eu discordo mas respeito meus amigos leitores. Para mim, Ayrton praticava um esporte que dependia da máquina, diferentemente de Ademar Ferreira da Silva, Gustavo Kuerten, Oscar, Hortência, Joaquim Cruz, Robert Scheidt, etc. Só virou mito porque morreu de forma trágica.

PENTATLO MODERNO- SEM YANE, VITÓRIA DE PRISCILA
A temporada 2010 de pentatlo moderno no Brasil terminou no último fim de semana em Deodoro, no Rio, com a realização do Campeonato Brasileiro.  Priscila Oliveira foi a vencedora entre as mulheres enquanto Wagner Romão foi o campeão da prova masculina. Yane Marques, nossa maior estrela e  que havia vencido o Panamericano,  não disputou a competiçao.

REMO- RESULTADO PREOCUPANTE
Em um sul-americano com poucas embarcações ( a maioria das provas teve apenas 3 países), o Brasil ficou em segundo lugar na classificação geral, atrás do Chile, país anfitrião. O único ouro na categoria senior foi a do barco oito com. Nosso principal remador Ailson Silva venceu o skiff simples sub-23. Porque ele não competiu na prova senior do skiff? Ailson competiu ao lado de Anderson Nocetti, Allan Bitencourt e Leandro Tozzo na prova de four skiff , chegando em 2º lugar.


FUTEBOL FEMININO- BRASIL JÁ CONHECE OS ADVERSÁRIOS DO MUNDIAL
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino conheceu as equipes adversárias na primeira fase da Copa do Mundo, que será realizada na Alemanha em 2011. A equipe de Marta, Cristiane estará no grupo D junto com Austrália, Noruega e Guiné Equatorial. A estreia das brasileiras será no dia 29 de junho, contra a Austrália. O adversário evoluiu nos últimos anos, mas ainda é de nível mediano. A Noruega tem muita tradição e a Guiné Equatorial é uma grande novidade.

Nenhum comentário: