Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JUDÔ- BRASIL TERMINA GRAND SLAM DO JAPÃO COM 3 MEDALHAS


O judô brasileiro encerrou a temporada 2010 mantendo a regularidade. No Grand Slam do Japão, que contou com a presença de toda a força do judô japonês (que inscreveu vários judocas em cada categoria), o Brasil obteve 3 medalhas: prata com Tiago Camilo e bronze com Leandro Guilheiro e Sarah Menezes. As medalhas vieram no sábado e domingo. Tiago Camilo ( foto) conseguiu seu melhor resultado no ano mostrando o bom judô que o tornou campeão mundial e medalhista olímpico. Nesta madrugada de segunda o desempenho foi ruim dos brasileiros . Mayra Aguiar venceu duas lutas e terminou em 5º, mesma posição de Maria Suellen. Já no masculino Luciano Correa venceu uma luta. Rafael Silva  e Daniel Hernandes perderam logo na estréia. O ranqueamento olímpico vai até abril de 2012. Os 22 judocas no masculino e as 14 no feminino mais bem colocados na lista garantem vaga nas Olimpíadas de Londres 2012. No último ranking divulgado pela Federação Internacional de Judô, Leandro Guilheiro aparece na terceira colocação. Já Tiago Camilo é o 9º.

TAEKWONDO- BRASIL EM 3º NO PAN
Na classificação final por países no Pan de Taekwondo o Brasil ficou em 3º, atrás de México e Canadá. Foram 3 medalhas de ouro e 3 pratas. O resultado pode ser considerado médio, já que EUA e Cuba não participaram. O maior destaque do Brasil foi o ouro de Katia Arakari ( até 46kg). Também foram ouro Marcio Wenceslau e Josiane LIma. Conquistaram a prata: Leonardo Santos, Fernanda Silva e Talisca Reis.

BADMINTON- HUGO ARTHUSO VENCE BRASILEIRO
Sem a participação do nosso melhor atleta, Daniel Paiola, Hugo Arthuso confirmou o favoritismo e venceu o campeonato brasileiro de badminton, disputado em São Paulo. Na decisão, ele bateu Paulo Scala. Já no feminino, o título ficou com Fabiana Silva, que derrotou Renata Silva na final.

AGRADECIMENTO-  A Polícia Civil do Estado de São Paulo e a Porto Seguro pela localização do meu veículo que havia sido furtado. Apesar dos gastos que terei que arcar na parte interna do veículo é muito bom ter um bem seu de volta.

Nenhum comentário: