Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PREMIO DO COB- ELEITOS OS MELHORES TÉCNICOS DE 2010


Dois campeões mundiais foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como os melhores técnicos de 2010. Bernardinho, da Seleção Masculina de Vôlei, e Elson Miranda, do salto com vara, técnico da campeão mundial indoor Fabiana Murer. Eles, receberão o troféu de Melhor Técnico, coletivo e individual, respectivamente, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 20 de dezembro, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro. Além de Fabiana, Elson também é o treinador de Thiago Bráz, 16 anos, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude.

JUDÔ- FLÁVIO CANTO FORA DO GRAND SLAM DE TÓQUIO
O meio-médio Flávio Canto  desfalcará a seleção brasileira de judô no Grand Slam de Tóquio  que acontece nos dias 11, 12 e 13 deste mês. O medalhista olímpico sofreu um trauma no joelho direito. O Brasil será representado por sua equipe principal com : Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen (+78kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg). O Grand Slam de Tóquio faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade.

BOXE- RANKING FEMININO
O ranking feminino da AIBA Associação Internacional de Boxe, divulgado recentemente, tem três brasileiras classificadas entre as melhores: na categoria 81 kg, Roseli Feitosa ocupa o 1° lugar. Nos 60 kg, Adriana Araujo está na 9ª colocação. Na categoria 57 kg, Taynna Cardoso encontra-se em 7º lugar.

RESULTADO DAS ENQUETES
Quem deve ganhar o prêmio Brasil Olímpico do COB, no feminino?
 55% Fabiana Murer,
23 % Juliana e Larissa
13% Ana Marcela
9% outra atleta

Quem deve ganhar o prêmio Brasil Olímpico entre os homens?
Murillo 68%,
Cesar Cielo 16%,
Leandro Guilheiro 11%,
 outro atleta 5%

Nenhum comentário: