Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 29 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 30/11




GINÁSTICA- CAMPEÕES BRASILEIROS
Em Porto Alegre foi disputado o Campeonato Brasileiro de Ginástica, tanto artística como ritmica. Na artística, os campeões individuais foram Victor Rosa e Bruna Leal. Jade Barbosa voltou a competir depois de mais de um ano afastada por contusão e venceu a final de solo feminina. Diego Hypólito venceu nas suas especialidades: salto e solo. Letícia Costa foi campeã no salto, Bruna Leal nas assimétricas e Ethiene Franco na trave. Mosiah Rodrigues foi o melhor no cavalo, Arthur Zanetti nas argolas, Péricles Silva nas paralelas e Caio Costa na barra fixa. Na ginástica ritmica Angélica Kvieczynski ( foto) dominou completamente. Ela venceu no individual e em todas as provas individuais: arco, corda, bola e fita.

HANDEBOL- MAIS UM VICE
Depois do vice no Torneio de Paris, a seleção feminina terminou mais uma competição em 2˚ lugar. No Torneio da Coréia, vencemos Austrália ( 49 a 9) e e Angola ( 30 a 25), mas perdemos para a Coréia ( 28 a 30). Pelo menos a apresentação diante de uma potência mundial como a Coréia foi bem melhor do que o jogo diante da França na semana passada. Duas jogadoras entraram na lista das melhores da competição: Dara e Duda. Agora o Brasil segue para a China onde disputa a partir de sábado o Campeonato Mundial. O objetivo, bem possível, é terminar entre os 10 melhores do mundo.



CANOAGEM- RESULTADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Foi disputado no Rio de Janeiro, o Brasileiro de Canoagem Velocidade. Os principais destaques foram Nívalter Santos e Ana Paula Vergutz. A surpresa foi a derrota de Edson Silva, no K1 para Ricardo Barreto. Edson foi um dos destaques do Brasil, no último mundial Confira todos os campeões:
k1 200 metros masc- Ricardo Barreto, k1 200 metros fem- Ana Paula Vergutz, k2 200 metros- Edson Silva/ Hans Heinrich, C1 200 metros masc- Nivalter Santos, C2 200 metros masc- Fabio Novais / Ronilson Matias, k4 200 metros masc- Celso Dias/ Roberto Maehler/ Marcelo Balbo/ Ricardo Barreto, k1 500 metros masc- Roberto Maehler, C1 500 metros masc- Nivalter Santos, k1 500 metros fem- Ana Paula Vergutz, k2 500 metros masc- Roberto Maehler/ Ricardo Barreto, C2 500 metros masc- Fabio Novais/ Ronilson Matias, k4 500 metros masc- Givago Bitencourt/ Gilvan Bitencourt, Jonatan Maia e Michel Ferreira.



VELA- FALTA DE VENTOS DÁ TITULO DO SUL-AMERICANO A SUIÇOS
É isso mesmo. Uma dupla suiça venceu o Sul-Americano de Star, disputado no Rio de Janeiro. Os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, especialistas em andar sem vento, conquistaram o título, com apenas 14 pontos perdidos, seguidos dos brasileiros Alan Adler e Guilherme de Almeida, com 23. Torben Grael e Marcelo Ferreira, que estão voltando à classe Star depois de uma ausência de mais de dois anos, completaram o pódio, um ponto atrás. Robert Scheidt e Bruno Prada estão em fase preocupante e acabaram apenas em 9˚. A falta de ventos cancelou diversas regatas neste sul-americano. Em janeiro haverá o campeonato mundial no Rio de Janeiro. Robert e Prada esperam melhorar nos treinamentos para voltarem a velejar entre os melhores do mundo.

JUDÔ- SELETIVA EM SÃO PAULO
Quatorze judocas se classificaram após vencerem seletiva da seleção brasileira em São Paulo. No próximo dia 5 de dezembro, haverá a segunda fase, já com a presença de grandes destaques do nosso judô como João Derly e Leandro Guilheiro. Quem participou do mundial este ano como Nacif Elias, Luciano Correa e Sarah Menezes, ainda não precisa lutar. Leandro Guilheiro terá que lutar porque mudou de categoria. Se classificaram na primeira seletiva : Breno Alves (-60kg/SP), Charles Chibana (-66kg/SP), Bruno Mendonça (-73kg/SP), Guilherme Luna (-81kg/RS), Renan Nunes (-90kg/RS), Alex Aguiar (-100kg/SP), David Moura (+100kg/MT), Cristiane Pereira (-48kg/RJ), Eleudis Valentin (-52kg/SP), Josiane Falco (-57kg/SP), Laisa Santana (-63kg/RJ), Helena Romanelli (-70kg/MG), Steffani Lupetti (-78kg/SP) e Gabriela Garcia (+78kg/SP).

TIRO COM ARCO- CAMPEÕES BRASILEIROS
Bernardo Souza foi o campeão brasileiro de tiro com arco no Rio Grande do Sul. A boa notícia é que ele tem apenas 16 anos e pode ser a grande esperança da modalidade para o Olimpíada de 2016. No feminino, o título ficou com Sarah Nikitin.

Nenhum comentário: