Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 1 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 02/11





HIPISMO- DODA VENCE EM LYON
O cavaleiro Doda Miranda, conquistou o Concurso de Lyon neste domingo na França. Ele venceu a prova Prix Sommer com obstáculos a 1m45/1m55 conduzindo AD Peanuts. Para conquistar o troféu, Doda deixou para trás 71 conjuntos. O próximo desafio do brasileiro será a grande final do Global Champions Tour,  em Doha (Catar), entre os dias 11 e 15 de novembro. Outros 2 brasileiros também irão competir nessa final com os 25 melhores do ranking: Bernardo Alves e Rodrigo Pessoa.

GINÁSTICA- PRISCILA COBELLO É CAMPEÃ SUL-AMERICANA
No sul-americano da Colômbia, o Brasil foi campeão por equipes no feminino. Já no individual, ficamos com as 3 primeiras colocações: Priscila Cobello foi ouro, Ana Cláudia Silva prata e Khiuane Dias bronze.

VÔLEI- CONVOCAÇÃO PARA COPA DOS CAMPEÕES
O técnico Bernardinho anunciou os 14 jogadores convocados para a Copa dos Campeões, entre 18 e 23 de novembro. Confira a lista. levantadores: Bruninho e Marlon; ponteiros: Giba, Maurício, Murilo e Thiago Alves; oposto Leandro Vissoto; centrais: Rodrigão, Éder, Lucão, Sidão e Tiago Barth; líberos Serginho e Mário Jr.

ESGRIMA- BRASIL ENCERRA SUL-AMERICANO COM 6 MEDALHAS
Uma de ouro, duas pratas e 3 bronzes foi o saldo da participação brasileira no sul-americano da Colômbia. O ouro veio com Karina Lakerbai no sabre, as pratas com Camila Rodrigues e Atos Schwantes e bronzes com Heitor Shimbo, Bianca Dantas e Cristhine Botros. Assim como na luta e no taekwondo, as mulheres estão tendo resultados melhores que os homens.

ATLETISMO- MARÍLSON NÃO COMPLETA MARATONA DE NOVA YORK
Marílson Gomes disputou a maratona de Nova York em busca do tricampeonato, mas não conseguiu completar a prova. O ano de 2009 não foi bom para o brasileiro que também não havia ido bem no campeonato mundial. O vencedor em Nova York foi Meb Keflezighi, que é norte-americano naturalizado. A maratona de Nova York é a mais tradicional do mundo. Um brasileiro que se destacou foi José Telles, que ficou em 16º, com o tempo de 2h17min28s.

TÊNIS- MAIS UM TÍTULO PARA BELLUCCI
Thomaz Bellucci conquistou o sexto título da temporada 2009, em nível challenger, ao derrotar o equatoriano Nicolas Lapentti, por duplo 6/4, na decisão da etapa brasileira da Copa Petrobras. Com o resultado, Bellucci aparecerá num histórico 37º lugar do ranking mundial, o mais alto posto de um brasileiro, desde 25 de outubro de 2004.

VÔLEI DE PRAIA- TALITA E MARIA ELISA VENCEM CIRCUITO BANCO DO BRASIL
Com o título da etapa de Recife, Talita e Maria Elisa garantiram o título do Circuito Banco do Brasil 2009. A dupla venceu 6 etapas na temporada

Nenhum comentário: