Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 15 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 16/11



HIPISMO- DODA É 3˚ NA FINAL DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
O nosso hipismo mostrou mais uma vez que continua entre os melhores do mundo. Na grande final do Global Champions Tour, prova de 1m60, Álvaro Afonso de Miranda, o Doda, ficou em 3˚ lugar, montando AD Picolen Zeldenrust. O título ficou com Michel Robert da França.
Além de Doda, o Brasil competiu com Rodrigo Pessoa em 13˚ e Bernardo Alves que abandonou em 18˚. Bernado que havia ido muito bem em toda a temporada, não foi bem nesta final.

HANDEBOL- SELEÇÃO CONVOCADA PARA O MUNDIAL
O último mundial do ano de 2009 será o de handebol feminino, entre 5 e 15 de dezembro na China. O técnico dinamarquês Morten Soubak definiu o elenco e fez uma escolha em que mescla algumas jogadoras com experiência de outros Mundiais e Olimpíadas e muitas que estrearão em uma competição deste porte. Serão nove estreantes : Fernanda França, Mayssa, Flávia, Jaqueline, Adriana, Regiane, Rosária, Fabiana e Célia. O grupo de veteranas tem Aline Pará, Daniela Piedade, Dara, Darly, Aline Santos, Ana Paula e Duda, todas com bagagem internacional. O Brasil integra o grupo A do Mundial, junto a Suécia, França, Alemanha, Dinamarca e Congo.
Antes de partir para a China, a seleção jogará o Torneio da França, em Paris, entre 20 e 22 de novembro, contra Montenegro, Portugal e França. Depois, fará amistosos na Coreia do Sul, contra as donas da casa, Austrália e Angola.

VÔLEI- SELEÇÃO FICA COM O VICE
A seleção feminina de vôlei perdeu a primeira competição pós Olimpíada. Na Copa dos Campeões, uma derrota para a Itália tirou o título da equipe de José Roberto Guimarães. Contra Japão, República Dominicana, Coréia e por último Tailândia, o Brasil venceu sem problemas e garantiu o vice. A ausência da meio de rede Fabiana contundida fez muita falta. Mas de toda forma o ano de 2009 foi muito positivo para nossas meninas. Em 7 competições ganhamos 6, com 43 vitórias e apenas duas derrotas. Quarta-feira começa a Copa dos Campeões masculina.

TRIATLO- DIOGO SCLEBIN VENCE PAN AMERICAN CUP
O brasileiro Diogo Sclebin, campeão brasileiro de 2008 e atual lider do ranking nacional venceu o ITU Pan American Cup, evento do Grand Prix de Triatlo, realizado neste domingo no Balneário Camboriú. Ele venceu com o tempo de 1h59m36s. Entre as mulheres vitória de Romina Balena da Argentina. Carol Furriela, do Brasil ficou em segundo


GINÁSTICA- MAIS UM OURO PARA DIEGO HYPÓLITO
Na última etapa da Copa do Mundo de ginástica na Alemanha, mais um ouro para Diego Hypólito. Ele venceu a prova de solo mesmo já tendo o título garantido por antecipação. Quem também brilhou foi Artur Zanetti, prata nas argolas. Outro bom resultado veio com Bruna Leal, bronze nas barras paralelas.

JUDÔ- MEDALHAS NA COPA DO MUNDO EM SAMOA
O Brasil conquistou duas medalhas na Copa do Mundo em Samoa. Leonardo Leite (-100kg) foi ouro e Flávio Canto bronze. Já em Brasília foi realizado o Grand Prix Feminino. A vitória ficou com a Oi/ Sogipa que bateu na final o Pinheiros por 3 a 1. Os destaques foram Rafaela Silva, Yuri Alvear e Rochelle Nunes. Foi o primeiro título da Sogipa, que quebrou a hegemonia de Pinheiros e São Caetano.


NATAÇAO- THIAGO PEREIRA NOS EUA
Finalmente nosso grande nadador resolveu se aperfeiçoar e ir treinar nos EUA assim como faz César Cielo. Tiago foi para Minesota após o mundial em que mais uma vez ficou em 4˚ lugar em uma final. Tiago tem 3 finais olímpicas e 3 de mundiais mas espera que com os novos treinamentos possa chegar finalmente a uma medalha que não seja de pan-americano. Disputando um Grand Prix em Minesota, Tiago obteve vitórias nos 200medley, 400 medley e 200 peito.

Nenhum comentário: