Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SORTEIOS DOS MUNDIAIS FEMININOS DE VÔLEI E BASQUETE- 25/11



BASQUETE- VELHAS CONHECIDAS NO MUNDIAL
O Brasil conseguiu entrar como cabeça de chave no sorteio do mundial feminino, que acontecerá na República Tcheca em 2010 a partir de 23 de setembro. Assim, fugiu de Rússia, EUA e Austrália na 1˚ fase. O grupo do Brasil tem duas seleções que estamos acostumados a jogar: Coréia e Espanha. As coreanas nos venceram na estréia da Olimpíada 2008 e também nas quartas do mundial 2002. Mas as derrotamos no mundial 2006 e também na disputa da medalha de bronze da Olimpíada 2004. A Coréia é a segunda força da Ásia e joga no estilo vamos chutar de 3. Tem dias que tudo dá certo e outros não. Um confronto equilibradíssimo com 50% de chances para cada um, na minha opinião. Já a Espanha é nossa velha freguesa apesar de sempre ir bem em campeonatos europeus. As derrotamos no último mundial por um ponto, nas quartas-de-final da Olimpíada 2008 e no mundial de 1998. O último time do grupo é Mali, que não deve representar maiores problemas. Como se classificam 3 é impossível o Brasil não avançar. Mas como sempre ocorre no basquete, os resultados são levados para a segunda fase, onde cruzaremos com o grupo D, que tem Rússia, República Tcheca, Argentina e Japão. Se quisermos chegar as quartas-de-finais com chances de medalha só podemos perder para a Rússia nesses 6 jogos. Os outros grupos do mundial: A- o mais forte com Austrália, China, Bielorrússia e Canadá e B- com EUA, França, Grécia e Senegal.

VÔLEI- BRASIL x ITÁLIA NA 1˚ FASE DO MUNDIAL
A seleção feminina de vôlei voltará a encarar a Itália, algoz na última Copa dos Campeões, na 1˚ fase do Campeonato Mundial do Japão em 2010. A competição será entre 29/10 e 14/11. No sorteio realizado nesta quarta-feira, o Brasil caiu na chave B ao lado de Holanda, Quênia ( adversário de estréia), República Tcheca e Porto Rico. Além das italianas, apenas as holandesas, que já venceram um Grand Prix, podem preocupar. O jogo contra as italianas será o último da fase. Confira os outros grupos. Dividi as equipes pela força que representam. Grupo A- para as donas da casa fazerem a festa- Japão, Sérvia, Polônia, Peru, Argélia e Costa Rica; Grupo C- muito equilíbrio-EUA, Cuba, Alemanha, Croácia, Casaquistão, Tailândia; grupo D- moleza para russas e chinesas- Rússia, China, Coréia do Sul, Canadá, República Dominicana e Turquia.

VÔLEI DE PRAIA- MUDANÇAS DE DUPLAS NO MASCULINO
O fim da vitoriosa parceria entre Ricardo e Emanuel trouxe grandes mudanças para o vôlei de praia brasileiro. Alison, um jogador com o mesmo porte físico e características de jogo de Ricardo decidiu formar dupla com Emanuel, abandonando a dupla com Harley que obteve os melhores resultados do Brasil no ano. Já Ricardo deverá formar dupla com Pedro Solberg. O mais prejudicado no troca troca acabou sendo Harley, que mudará de parceiro pela sexta vez. Billy deverá ser o escolhido. Assim teremos as prováveis duplas para 2010: Emanuel/ Alison, Ricardo/Pedro Solberg e Harley/ Billy. Permanecem até o momento Marcio/Fábio Luiz e Benjamim/ Bruno.

CANOAGEM- BRASILEIRO DE VELOCIDADE
Será disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2009, a partir desta sexta-feira. Estão inscritos 228 canoístas de 10 estados em 7 categorias. Na Sênior, destaques para Nivalter Santos( nosso único representante em Pequim) , Edson Silva ( quarto lugar no mundial na prova de k1 200 metros), Ana Sátila Vieira ( jovem promessa) e Erlon de Souza ( classificado para os Jogos Olímpicos da Juventude).

CICLISMO- RESULTADOS DO BRASILEIRO DE PISTA
Foi disputado no Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Pista. Os maiores destaques foram Sumaia Ribeiro e Marcos Vinicius de Alcantara, o Mancha. Nas provas que são olímpicas, Sumaia venceu os 500 metros contra o relógio e o keirin. Já Mancha venceu a prova de velocidade. Confira os outros vencedores em provas olímpicas: Perseguição- Amando Reis no masculino e Débora Gerhard no feminino; Quilometro contra o relógio masculino- Davi Romeo, Keirin masculino- Fernando Firmino, Madson masculino- Rodrigo Brito e Luciano Pagliarini

MARATONA AQUÁTICA- FIM DE TEMPORADA
Aconteceu no último domingo a etapa final do Campeonato Brasileiro, na Bahia. Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo confirmaram os títulos na prova olímpica de 10km.

CANOAGEM- SUL-AMERICANO DE SLALOM
Na Colômbia, aconteceu o sul-americano da modalidade. João Vitor Martins foi ouro no k1 masculino enquanto Poliana de Paula ( nossa única representante olímpica) venceu o k1 feminino. No C-2, Cassiano Vieira e Wellington Munhoz repetiram o ouro. A canoagem slalom não tem no continente a mesma força da canoagem de velocidade

Nenhum comentário: