Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 18/11


VÔLEI- VITÓRIA DRAMÁTICA
A seleção masculina estreou com uma vitória apertada nesta madrugada na Copa dos Campeões do Japão: 3 sets a 2 em Cuba, parciais de 25/22, 24/26, 25/18, 23/25 e 15/10 em 2h10. Ainda na madrugada o Irã venceu o Egito também por 3 a 2. Japão e Polônia completam a rodada nesta manhã. A vitória foi fundamental para a seleção brasileira conquistar mais um título. Cuba era um dos adversários diretos e acabou sendo sorteado logo para o jogo de estréia. Amanhã, quinta, o Brasil pega um jogo mais tranquilo contra o Irã. No sábado a outra decisão contra a Polônia, potência européia, mas que é nossa freguesa. Vencendo a Polônia, o título já estará praticamente certo, restando apenas jogos contra Egito e Japão.

ESGRIMA- CAMPEÕES BRASILEIROS
Foi realizado no último final de semana o Brasileiro de Esgrima, no SESC Pompéia em São Paulo. Além do título brasileiro, a competição valia para definir os representantes brasileiros nos Jogos Sul-Americanos de Medelin. No sabre masculino vitória de Renzo Agresta, nosso melhor esgrimista e que já disputou duas Olimpíadas. Renzo venceu os 9 combates com tranquilidade, mostrando que está em outra realidade, pois treina na Itália. Renzo retornava as disputas após um ano se recuperando de contusão. A decepção ficou por conta de Willian Zeytounlian, apenas o 4˚ colocado. No sabre feminino vitória de Karina Lakerbai que vive grande fase e já havia ganho o Sul-Americano. No florete masculino vitória de Fernando Scavasin que não perde uma final desde 2002. Na final bateu João Souza. No florete feminino, a campeã foi Thais Rochel. Na espada masculina o campeão brasileiro foi Athos Schwantes que bateu o garoto Guilherme Melaragno de apenas 16 anos na final. Na espada feminina o título ficou com Cléia Guilhon.

TAEKWONDO- MARCIO WENCESLAU É PRATA
Na primeira edição do World Taekwondo Tour no México, reunindo 16 atletas que estavam entre os melhores do mundo, Marcio Wenceslau foi medalha de prata na categoria até 58kg. Ele venceu André Villa, mexicano medalhista no último mundial e perdeu para o dominicano Gabriel Mercedez, campeão pan-americano e medalhista olímpico,

JUDÔ- JUDOCAS MUDAM DE CATEGORIA
A partir do Grand Slam de Tóquio em 2010, dois dos nossos principais judocas irão mudar de categoria. João Derly bicampeão mundial passará de 66kg para 73kg. Já Leandro Guilheiro, duas vezes medalha de bronze olímpico subirá de 73kg para 81kg. No feminino Maria Portela passará de 70kg para 63kg e Mayra Aguiar de 70kg para 78kg. O calendário da Federação Internacional de Judô começa em maio e os atletas terão até lá para se adaptarem ao novo peso.

RIO 2016- REUNIÃO DE PLANEJAMENTO
O Comitê Olímpico Brasileiro e as Confederações realizaram segunda-feira, uma reunião de trabalho na sede do COB com vistas ao início do planejamento técnico para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Este foi o primeiro encontro após a vitória na eleição que deu ao Rio de Janeiro o direito de ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Diante do desafio de levar o esporte brasileiro a um salto de qualidade até os Jogos do Rio, o Comitê Olímpico Brasileiro pediu para que as Confederações Brasileiras Olímpicas apresentem, até o próximo dia 30, projetos para o desenvolvimento de suas respectivas modalidades.O Comitê Olímpico Brasileiro avaliará os projetos das Confederações até o dia 11 de dezembro, fará os ajustes necessários e a partir daí marcará uma nova reunião até o dia 22 de dezembro.

LUTA- COPA BRASIL CONHECE SEUS CAMPEÕES
Foi disputada em Osasco a Copa Brasil de Luta Olímpica com a participação de 100 atletas que buscavam vagas para a seleção brasileira que disputará os Jogos Sul-Americanos em 2010. Confira os campeões: na greco-romana- Rafael Pascoa ( 55kg),Diego Romanelli ( 60kg),Angelo Moreira ( 66kg), Felipe Macedo ( 74kg), Marcelo Zulu ( 84kg), Davi Albino ( 96kg) e Maicon Steindorff ( 120kg). Na luta livre feminina: Suzana Almeida ( 48kg), Eluney Melita ( 51kg), Lais Nunes ( 55kg), Joice Silva ( 59kg), Daylane Gomes ( 63kg), Aretusa Ribeiro ( 67kg) e Aline Ferreira ( 72kg). Nossa principal atleta Rosângela Conceição, não competiu. Na luta livre masculina os campeões foram: Luiz Ferreira ( 55kg), Jeferson Nunes ( 60kg), Raoni Barcelos ( 66kg), Daniel Malvino ( 74kg), Adrian Jaoude ( 84kg), Diego Rodrigues( 96kg) e Antoine Jaoude ( 120kg)

Nenhum comentário: