Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 13/11




VÔLEI- BRASIL E ITÁLIA DECIDEM A COPA DOS CAMPEÕES
Na madrugada de sexta para sábado, Brasil e Itália irão decidir o campeão feminino da Copa dos Campeões que está sendo realizada no Japão. Até agora, em 3 rodadas a lógica prevaleceu e ambos conseguiram 3 vitórias. O Brasil só perdeu um set para o Japão, tendo vencido Coréia e República Dominicana por 3 a 0. A Itália teve muitas dificuldades com a Coréia, chegando a perder 2 sets. Na madrugada de domingo o Brasil faz o último jogo contra a Tailândia, mas não terá o menor problema. A decisão é contra a Itália que já nos derrotou em algumas oportunidades. Mas o Brasil tem 80 % de favoritismo.

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM- RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL
Em São Petesburgo está sendo disputado um dos últimos mundiais do ano, o de Ginástica de Trampolim. A modalidade é quase inexistente no Brasil, mas mandamos 5 atletas, que obviamente não conseguiram se qualificar para as finais. Nem o site da Confederação Brasileira de Ginástica noticia a participação. Mas eu descobri os resultados pelo site da Federação Internacional. Confira os resultados dos brasileiros na prova de trampolim que é olímpica: Tiago Cardoso foi 52˚ , Carlos Pala 62˚, Rafael Andrade 68˚. Oitenta atletas competiram. Por equipes no masculino ficamos em 16˚ entre 18. No feminino, Joana Peres foi 45˚e Vanessa Santos 58˚ ( penúltimo lugar). Assim como no hóquei na grama, levantamento de peso, tiro com arco e remo, precisaremos de muuuuuuito investimento para nos tornarmos um país competitivo na ginástica trampolim.

HIPISMO- FINAL DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
Bernardo Alves montando Chupa Chup, iniciou bem na fase decisiva da etapa de Doha, no Qatar, do Global Champions Tour. Nesta quinta-feira, conquistou o 2˚ lugar na primeira prova final do concurso cinco estrelas com obstáculos de 1,60m, ficando atrás apenas do canadense atual campeão olímpico, Eric Lamaze. Álvaro Miranda, o Doda ficou em 13˚ e Rodrigo Pessoa 14˚. Ambos se qualificaram para a final do evento que acontece domingo e reunirá os 18 mais bem colocados.

TRIATLO- PANAMERICAN CUP NESTE DOMINGO
Acontece neste domingo em Camboriú, Santa Catarina o Panamerican Cup, etapa brasileira do International Triathlon Union, entidade que rege o triatlo mundial. A competição vale pontos para o ranking mundial. Uma das atrações brasileiras será o veterano Juraci Magalhães que não abandonou a carreira e sonha em participar de sua quarta Olimpíada em 2012.

ESGRIMA- CAMPEONATO BRASILEIRO
Começou nesta quinta-feira e vai até domingo no SESC Pompéia em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Esgrima, com a presença dos nossos melhores atletas. A grande atração é o retorno de Renzo Agresta, nosso representante em duas Olimpíadas, afastado um ano por causa de uma contusão.

 
JUDÔ- GRAND PRIX FEMININO
Depois do Grand Prix masculino, vencido pelo Minas, agora é a vez do feminino em Brasília com a participação de 8 equipes. Ketleyn Quadros, nossa campeã olímpica será uma das atrações competindo pelo Minas. Também estão confirmadas Sarah Menezes,Danielli Yuri, Érika Miranda e Edinanci Silva. O São Caetano é o atual bicampeão da competição. 

GINÁSTICA- DIEGO HYPÓLITO NA ÚLTIMA ETAPA DA COPA DO MUNDO
Mesmo com o título da temporada garantido na prova de solo, Diego Hypólito irá competir na última etapa da Copa do Mundo de Ginástica, a partir desta sexta em Stuttgart, Alemanha. Além de Diego Hypolito, a Seleção Brasileira Masculina que está na Alemanha é formada por Arthur Zanetti, Vitor Camargo e Victor Rosa. No feminino, Bruna Leal, Ethiene Franco e Priscila Cobello estão na disputa da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: