Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 22 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 23/11




VELA- LARS E RONALD SEIFERT VENCEM TAÇA ROYAL THAMES
Foi disputada neste final de semana, na Baia de Guanabara, Rio de Janeiro, a Taça Royal Thames, na classe Star, reunindo as 3 principais duplas brasileiras, além de fortes adversários internacionais. O título ficou com Lars Grael e Ronald Seifert, seguidos por Flavio Marazzi e Enrico de Maria, suiços que lideram o ranking mundial. A decepção ficou por conta de Robert Scheidt e Bruno Prada. Nossos medalhistas olímpicos terminaram apenas em 14º lugar. Outra dupla brasileira medalhista olímpica, Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram em 15˚. Torben estava há muito tempo afastado de competições da Star, por se dedicar a vela oceânica. Vale lembrar que em janeiro, será disputado no Rio de Janeiro o campeonato mundial de Star. Já a partir de quinta-feira, acontece o sul-americano.

VÔLEI- QUASE CAMPEÃO
Nesta manhã de segunda-feira, 8 horas, a seleção masculina encerra sua participação na Copa dos Campeões enfrentando o Japão. O título já está 99,9 % na mão. Neste domingo, o Brasil bateu o Egito por 3 a 0. Antes, vencemos Polonia por 3 a 0, Irã 3 a 1 e Cuba 3 a 2. Com a derrota do Japão para Cuba por 3 a 0, o Brasil só perde o título sendo derrotado pelo Japão e ainda dependendo do saldo de pontos, pois é o único invicto da competição.

HANDEBOL- BRASIL JOGA MAL E PERDE PARA FRANÇA
Na final do Torneio da França, preparatório para o campeonato mundial, a seleção feminina jogou muito mal e perdeu para a França por 26 a 18, ficando com o vice-campeonato. Antes, o Brasil havia vencido Portugal e Montenegro, mas sem convencer. Na final contra a França o que chamou a atenção foi o péssimo aproveitamento do nosso ataque. Com 15 minutos de jogo, o Brasil só havia marcado 3 vezes e no final do primeiro tempo, 8 gols. A França foi 5˚ colocada no último mundial e está entre as potências da modalidade. Brasil e França voltarão a se enfrentar na estréia do campeonato mundial da China, em dezembro.
Agora, a seleção disputará um torneio na Coréia contra as donas da casa, Angola e Austrália.

VÔLEI DE PRAIA- JULIANA É A MELHOR DO ANO
A Federação Internacional de Voleibol anunciou que Juliana foi eleita a melhor jogadora de vôlei de praia de 2009. Ela retornou ao circuito este ano, após a cirurgia que a tirou da Olimpíada em 2008. Ao lado da eterna parceira Larissa, conquistou mais um título do circuito mundial.
JUDÔ- NENHUMA MEDALHA EM ABU DHABI
Os judocas Flávio Canto (-81kg), Leonardo Leite (-100kg) e Daniel Garces (-66kg) ficaram com a 5˚colocação na primeira edição do Grand Prix de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com o resultado os três atletas garantem mais 40 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. A próxima competição da seleção brasileira será o Grand Slam de Tóquio, no Japão, em dezembro.
HIPISMO- RANKING MUNDIAL
Após o final do Global Champions Tour, a Federação Internacional de Hipismo atualizou o ranking mundial. Rodrigo Pessoa voltou a figurar entre os 10 melhores do mundo, sendo atualmente o número 9 do mundo. Bernardo Alves ocupa a 35˚ posição e Doda Miranda, mesmo com o bronze na final do Global Champions, ocupa a 41˚ posição. A liderança do ranking segue por mais um mês com o alemão Marcus Ehning

REMO- BRASIL DESISTE DE SUL-AMERICANO
A Confederação Brasileira de Remo informou que o Brasil não mais  participará do Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 10 a 13 de dezembro, em Buenos Aires. A entidade queria inscrever os atletas dia 7 de dezembro, após o Troféu Brasil que serviria de eliminatória, mas a a Confederação Sul-Americana não aceitou. Outro fator para a não  participação no Sul-Americano foi a inexistência de barcos para alugar ou  emprestar, em Buenos Aires. Lamentável.

Nenhum comentário: