Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 21/12

( foto da agência de comunicação PhotoeGrafia)

HANDEBOL- TORNEIOS ANTES DO MUNDIAL
Nesta sexta, a seleção brasileira feminina de handebol inicia a disputa do Torneio da França enfrentando Portugal, um adversário sem tradição e que deverá ser goleado. No sábado jogamos contra Montenegro e no domingo contra a França. O Torneio serve de preparação para o mundial da China, a partir de 5 de dezembro. Só a França, 5˚ colocada no último mundial em 2007 será um adversário complicado para nossa seleção.
No último mundial, o Brasil foi 14˚.

RIO 2016- QUE ENCONTRO DA PESADA!!!!!!
Passados alguns meses do anúncio do Rio como sede da Olimpíada 2016, o presidente do Comite Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman foi ter um encontro importante nesta semana. Foi conversar com o presidente do Senado, José Sarney. O motivo: pedir mais verbas para a realização dos jogos em 2016. Podemos ter uma repetição do PAN 2007 com dinheiro público jorrando para cobrir as pressas a falta de planejamento dos nossos dirigentes esportivos. Alias, nas últimas semanas só temos visto notícias de violência no Rio de Janeiro. Todos os dias me pergunto: Como é que foram dar ao Rio de Janeiro uma Olimpíada? Acho que os membros do Comite Olímpico Internacional irão se arrepender muito da escolha.


VÔLEI- PERTO DE MAIS UM TÍTULO
A seleção brasileira de vôlei masculino volta a quadra nesta madrugada de sexta para sábado, 1h30 para enfrentar a Polônia, grande decepção da competição até agora. Os poloneses perderam os 2 jogos para Cuba e Japão ( a maior surpresa das duas primeiras rodadas). O Brasil venceu Cuba e Irã. Só Japão e Brasil permanecem invictos. No domingo, o Brasil encara o Egito e na segunda, o jogo que deve valer o título contra o Japão.

CICLISMO- BRASILEIRO DE PISTA
O Velódromo do Rio de Janeiro ( construído para o Pan) volta a sediar depois de um ano 1 ano e 8 meses uma competição importante. Até amanhã acontece o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Pista com 120 atletas. Os principais destaques são Luciano Pagliarini e Sumaia Ribeira.

GINÁSTICA RITMICA- DESTAQUES JUVENIS
 A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica disputou o Campeonato Pan-Americano Juvenil em Cuba e garantiu a 2˚ colocação no conjunto por equipe (quatro arcos e quatro fitas). Nos resultados individuais por aparelho, destaque para a ginasta Emanuelle Lima, que conquistou a medalha de prata nas maças.

RESULTADO DA ENQUETE- Qual o principal destaque do esporte brasileiro no mês de outubro?
A vencedora foi Natalia Falavignia ( taekwondo) com 71% dos votos.

A REALIDADE DO NOSSO ESPORTE ( por Alex Pussieldi, grande especialista em natação)
O Rio de Janeiro irá sediar o 1º Campeonato Mundial Paraolímpico de Natação em Piscina Curta, de 29 de novembro a 5 de dezembro. A competição estava marcada para o melhor parque aquático do Brasil, o Parque Aquático Maria Lenk. Infelizmente, a piscina está interditada, os azulejos caindo e os reparos não ficariam prontos a tempo. Isso porque a piscina inaugurada em 2007 e que sedia dois eventos (em média) por ano interditada por problemas de construção. A piscina de aquecimento então, esta só foi usada duas vezes, no Pan e em um Troféu Maria Lenk. Continua sendo piscina de proliferação de mosquitos e bactérias. O 1º Campeonato Mundial Paraolímpico de Natação será no Parque Aquático Julio Delamare. Já estão sendo feitos reparos e ajustes no local para adaptar para o grande evento.

Nenhum comentário: