Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 8 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 09/11


Foto de Ricardo Bufon da CBD com Sérgio e PEtrix


GINÁSTICA- BRASIL É CAMPEÃO PAN-AMERICANO JUVENIL MASCULINO
Uma grande conquista brasileira no Pan que foi disputado em Aracajú, Sergipe. No masculino, pela 1˚ vez fomos campeões no masculino e também no individual geral com Sérgio Sasaki. Ele que chegou a disputar o mundial adulto este ano e promete ser o grande nome da nossa ginástica após a aposentadoria de Diego Hypólito. Além do título individual, Sérgio colecionou mais 3 ouros nos aparelhos: solo, salto e paralelas, além de um bronze no argolas. Outros bons resultado vieram com Petrix Barbosa, ouro na barra fixa e prata nas argolas e no salto . Já no feminino, o bom resultado não se repetiu. O Brasil ficou em 3˚ por equipes, atrás de EUA e Canadá. No individual geral, Ana Caroline foi a melhor colocada com a 8˚ posição. Nos aparelhos, nenhuma medalha no feminino
GINÁSTICA- DIEGO HYPÓLITO É TETRA NA COPA DO MUNDO
Depois da decepção de ficar fora das finais do campeonato mundial, Diego Hypólito mostrou que ainda tem muitas alegrias a proporcionar para nosso esporte. Nesse final de semana ele venceu a etapa da Croácia da Copa do Mundo, na prova de solo e conquistou pela quarta vez, o título da Copa do Mundo de ginástica artística nesse aparelho. A façanha foi inédita. Para Diego, a única conquista que falta na carreira é a medalha olímpica. Agora na Copa do Mundo não existe mais a superfinal e são considerados os melhores resultados ao longo das etapas na temporada. Com a conquista da Croácia , Diego somou 180 pontos (resultado de seus quatro melhores resultados) e não pode mais ser alcançado por outros ginastas, embora a última etapa do ano seja na semana que vem, em Stuttgart (Alemanha). Antes da vitória na Croácia, Diego havia vencido em Maribor na Eslovênia, Glasgow na Escócia e Moscou na Rússia, além do segundo lugar em Cottbus na Alemanha. Victor Rosa terminou em 4˚ lugar na prova de solo da Croácia.

PAN 2015- SEDE SERÁ EM TORONTO
A cidade canadense de Toronto venceu a disputa contra Lima e Bogota e será sede do Pan 2015. Será a 3˚ vez que o Canadá sediará um Pan. Em 1999 a competição foi em Winnipeg e lembro que foi muito bem organizada e competitiva. Com certeza chamará mais a atenção para a participação dos grandes atletas do que se fosse na Colômbia ou no Peru.

JUDÔ- BELO DENTE MINAS VENCE O GRAND PRIX
Com grandes atuações do trio da seleção brasileira Hugo Pessanha, Luciano Correa e Nacif Elias, o Belo Dente Minas venceu o Grand Prix masculino de judô ao bater na final o São Caetano por 3 a 1. O Barueri ficou em 3˚ lugar. No próximo fim de semana acontecerá em Brasília a edição feminina do Grand Prix. A vitória do Minas quebrou uma hegemonia de 3 conquistas seguidas do Pinheiros.

VÔLEI- EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO
Começa na madrugada de terça-feira, às 4 da manhã, a participação do Brasil na Copa dos Campeões de vôlei feminino no Japão. Em 2009, o Brasil fez 40 partidas e venceu 39. A única derrota foi exatamente para a República Dominicana, adversária de estréia na competição japonesa. Mas a única seleção que pode tirar mais um título do Brasil é a Itália, quarto adversário da nossa seleção. Depois da República Dominicana, o Brasil jogará contra Japão ( quarta), Coréia do Sul ( quinta) , Itália (sábado) e Tailândia ( domingo). A seleção de José Roberto Guimarães já venceu 6 competições em 2009.

NATAÇÃO- Como a Copa do Mundo é disputada em piscina de 25 metros e não na olímpica, 50 metros, não publico resultados. Espero que assim como no atletismo, a Federação Internacional de Natação crie um circuito de competições em piscina olímpica para atrair os grandes atletas.

CICLISMO- ATLETAS SUSPENSOS
A Confederação Brasileira de Ciclismo anuncioua suspensão de quatro atletas pegos no exame antidoping. Alex Diniz, Alcides Vieira, Cleberson Webber e Alex Arseno ficarão afastados de competições nacionais e internacionais por dois anos. Os quatro atletas testaram positivo para a substância eritropoietina (EPO).

Nenhum comentário: