Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 11/11


VELA- TORBEN É ELEITO O MELHOR DO MUNDO
Torben Grael foi eleito nesta terça-feira o Velejador do Ano pela Federação Internacional de Vela, ISAF. Ele, que já tinha sido indicado outras quatro vezes, ganhou o prêmio pela 1˚ vez, juntando-se para o grupo do qual faz parte um outro brasileiro: Robert Scheidt (vencedor em 2001 e em 2004). Nesta temporada, a principal façanha de Torben foi ter vencido a Regata Volta ao Mundo no comando do barco Suécia 4.

HIPISMO- BRASILEIROS NA FINAL DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
Bernardo Alves, Rodrigo Pessoa e Doda Miranda serão os representantes brasileiros a partir desta quarta ( 11/11) até sábado, na grande final do Global Champions Tour, em Doha, Catar. Trata-se do principal circuito hípico do mundo que reuniu etapas durante todo o ano. O Global é uma espécie de F-1 do hipismo. Os 25 melhores da temporada disputarão a taça de campeão. Pelo ranking da temporada Bernardo Alves é o brasileiro melhor colocado, em 8˚ lugar. Depois aparece Rodrigo Pessoa, em 11º e Doda Miranda vem na 18ª colocação.

GINASTICA DE TRAMPOLIM- MUNDIAL
Começa hoje em São Petesburgo na Rússia, o mundial de ginástica de trampolim acrobático. Apesar de ser uma modalidade quase desconhecida no nosso país, teremos representantes: Rafael Andrade, Carlos Pala, Thiago Cardoso, Vanessa dos Santos e Joana Peres.

HIPISMO ADESTRAMENTO- DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS
Três cavaleiros conseguiram índice para os Jogos Mundiais Equestres de 2010 na prova de adestramento, após a última seletiva realizada no final de semana na Sociedade Hípica Paulista. São eles: Rogério Clementino, Luiza Tavares e Leandro Almeida.

TAEKWONDO- MARCIO WENCESLAU COMPETE CONTRA OS MELHORES DO MUNDO
Será disputado no próximo sábado, a primeira edição do World Taewkwondo Tour no México, em que os 16 melhores atletas do mundo estarão presente, entre eles campeões mundiais e olímpicos. Um brasileiro foi convidado, Marcio Wenceslau. São tres categorias no masculino e uma no feminino com quatro atletas cada, com premiação em dinheiro.

VÔLEI- BRASIL ESTRÉIA ARRASANDO NA COPA DOS CAMPEÕES
No jogo de estréia da Copa dos Campeões, a seleção brasileira feminina de vôlei passou sem dificuldade pela República Dominicana por 3 sets a 0. Nesta quarta pela manhã, iriamos jogar contra o Japão. A Itália, nosso quarto adversário venceu os 2 jogos que disputou contra Tailandia e Coréia do Sul, mas teve incrível dificuldade contra as sul-coreanas, chegando a perder 2 sets.

Nenhum comentário: