Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 04/11





PENTATLO- CAMPEÕES BRASILEIROS
Deu a lógica no feminino, no Campeonato Brasileiro de Pentatlo, disputado em Deodoro, Rio de Janeiro. Yane Marques ( foto), uma das 20 melhores do mundo, foi a campeã, com 5336 pontos. Larissa Lellis ficou em 2˚. A novidade foi Mariana Laporte, que iniciou na modalidade a menos de um ano e fez pontuação para terminar em 3˚ colocação. Só não terminou porque pertence a outra faixa etária. Mas trata-se de uma grande revelação do nosso pentatlo. No masculino, a vitória foi surpreendente por parte de Aloísio Sandes, que deixou os favoritos Luis Magno e Wagner Romão para trás.

ADESTRAMENTO- ÚLTIMA SELETIVA PARA JOGOS MUNDIAIS EQUESTRES
Acontece a partir desta quinta-feira na Sociedade Hípica Paulista, o Campeonato Brasileiro de Adestramento que vale como seletiva para os Jogos Equestres Mundiais de 2010, nos EUA. Até o momento 3 cavaleiros já obtiveram os índices exigidos: Rogério Clementino, Renata Rabello e Luiza Tavares. Outros atletas buscarão o índice neste campeonato, tais como Pia Aragão, Thaiza Tavares, Leandro Silva e Patricia Vilela.

GINÁSTICA- BALANÇO BRASILEIRO NO SUL-AMERICANO
Se no feminino vencemos por equipes, no masculino terminamos em 2˚ lugar no sul-americano da Colômbia. No geral masculino foram 8 medalhas sendo 3 de ouro. Vencemos com Mosiah Rodrigues no cavalo com alças e Francisco Barreto no solo e na barra fixa. Caio Costa foi prata nas paralelas e Mosiah no solo e na barra fixa. Completando o quadro, Mosiah também foi bronze no individual geral.

BADMINTON- THOMAS MORETTI É ELIMINADO NA SEGUNDA RODADA DO MUNDIAL JUNIOR
Thomas Moretti, uma jovem revelação do nosso esporte venceu na primeira rodada, mas caiu diante de um adversário da Índia, na segunda rodada do mundial Júnior de Badminton, que foi realizado na Malásia. Ele havia conquistado o Pan-Americano Júnior e vencido etapas do campeonato nacional. Por seu desempenho em 2009, Thomas irá concorrer com Daniel Paiola e Hugo Arthuso, ao prêmio de melhor atleta do badminton brasileiro em 2009, oferecido pelo Comite Olímpico Brasileiro.

CICLISMO- PARTICIPAÇÃO DISCRETA EM ETAPA DA COPA DO MUNDO
O Brasil enviou 4 atletas para a 1˚etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Pista, em Manchester, Inglaterra. Os resultados não foram bons, mas valeu pela participação de competir contra os melhores do mundo. Sumaia Ali Ribeiro, estreante, terminou na 22ª colocação nas eliminatórias da prova de velocidade individual. Apenas as 16 melhores entre as 29 participantes avançaram para a fase seguinte. Thiago Nardin também fez sua estréia, e ficou na 17˚ colocação na prova de perseguição individual em que participaram 18 atletas. O experiente Luciano Pagliarini foi o 18˚ na prova por pontos e Robson Dias o 19˚. Apenas os 12 melhores se classificavam para a final.

Resultado da enquete- Você acha que o Brasil irá vencer a Copa dos Campeões de Vôlei?
80% acham que tanto no masculino como no feminino.

Nenhum comentário: