Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 30/10


HÓQUEI NA GRAMA- TAÇA BRASIL
Um esporte que começa a dar sinais de melhora é o hóquei na grama. Neste fim de semana teremos a Taça Brasil em Deodoro, Rio de Janeiro, com número recorde de equipes. No masculino serão 7 e no feminino 6 equipes. Isso será importante para o surgimento de novos jogadores para a seleção, que atualmente é um saco de pancadas no continente. Em março de 2010 haverá o sul-americano no Rio de Janeiro e o Brasil tentará pelo menos ficar em terceiro lugar, já que Argentina e Chile estão num nível superior.

VÔLEI- CHAVES DO MUNDIAL MASCULINO
No sorteio das chaves do mundial de vôlei masculino, o Brasil caiu em um grupo complicado. Na primeira fase enfrentaremos a campeã européia Espanha, a renovada seleção de Cuba, que já nos deu trabalho este ano na Liga Mundial, além da Tunísia, este sim um adversário sem tradição. O mundial será somente em setembro de 2010 na Itália. Os donos da casa foram os mais sortudos pois enfrentarão Egito, Japão e Irã, 3 seleções que não representam nada na atualidade. Outro país que não deverá suar o uniforme na primeira fase é a Rússia, que enfrentará Austrália, Camarões e Porto Rico. No grupo D só países da América: EUA, Argentina, Venezuela e México. No grupo E, duelos europeus com Bulgária, França, República Tcheca e a China para completar. No F mais europeus com Sérvia, Alemanha, Polônia, além do Canadá. Chaves bem desiguais. Não sei qual foi o critério para separar os países.

RESULTADO DA ENQUETE
Qual o maior velejador brasileiro de todos os tempos?
Robert Scheidt com 70%

ESGRIMA- SUL- AMERICANO DA COLÔMBIA
Muito difícil de se conseguir os resultados do sul-americano de esgrima, mas pelo que pude checar, o Brasil obteve até o momento 3 medalhas: ouro com Karina Lakerbai no sabre, prata com Atos Schwantes na espada e bronze com Cristhine Botros no florete. Ivan Schwantes foi 6˚ na espada, Luis Sommer foi 9˚ no sabre e Tais Rochel 5˚ no florete.

RUGBY- PRIMEIRA POSTAGEM SOBRE ESTA MODALIDADE
O rugby agora é modalidade olímpica, mas só estará na disputa em 2016 no Rio de Janeiro. A seleção brasileira de rugby seven irá se concentrar em São José dos Campos neste feriado prolongado. O grupo prepara-se para disputar o Torneio Entre Rios, de 5 a 6 de dezembro e depois o sul-americano em janeiro de 2010.

VÔLEI DE PRAIA- BRASIL NÃO TEM MAIS REPRESENTANTES NA ETAPA DA CHINA
Na última etapa do ano do circuito mundial de vôlei de praia na China, nossas principais duplas resolveram não participar pois o título já estava definido em favor dos alemães Brink e Reckermann. A única dupla que representou o Brasil foi Thiago/ Benjamim, eliminados no segundo dia da chave principal, terminando em 9˚ lugar.

LEVANTAMENTO DE PESO- SUL-AMERICANO DE 3 PAÍSES
( apurado por Guilherme Costa do blog Brasil em Londres)
Foi disputado no Rio de Janeiro o Sul-Americano de Levantamento de Peso. Apenas Brasil, Equador e Argentina participaram. A Colômbia, grande força internacional não compareceu. Aline Campeiro, aquela atleta que no último Pan 2007 foi comemorar e machucou o joelho foi medalha de prata neste sul-americano. Na categoria até 53kg, Roseane Coelho foi ouro, o mesmo ocorrido com Liliane Menezes na categoria 69kg. No masculino, Wellison Silva, nosso único atleta olímpico em 2008, acabou em t3˚. Vitórias no masculino vieram com Rafael Andrade, na categoria 94kg, Bruno Brandão 105kg e Lauri, acima de 105kg. O levantamento de peso é o esporte que mais precisa de socorro por parte do Comite Olímpico Brasileiro.

Nenhum comentário: