Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 13 de outubro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 14/10




TAEKWONDO- MUNDIAL COMEÇA NESTA QUARTA
O Brasil inicia a disputa de mais um mundial nesta quarta-feira. É o de taekwondo, na Dinamarca. Mais de mil atletas de 143 países estarão na disputa. Pela primeira vez os atletas usarão protetor eletrônico. Além da medalhista olímpica Natalia Falavigna, temos chances de medalha com Diogo Silva e os irmãos Marcel e Márcio Wenceslau. A delegação do Brasil é composta pelos seguintes atletas Kátia Arakaki ( 46kg), Fernanda Silva ( 49kg), Livia Forte ( 53kg), Rafaela Araújo ( 57kg), Débora Nunes ( 62kg), Fernanda Souza( 67kg), Helorrayne Paiva ( 73kg) e Natalia Falavigna ( +73kg) no feminino. No masculino, Michael Silva ( 54kg), Marcio Wenceslau ( 58kg), Marcel Wenceslau ( 63kg), Diogo Silva ( 68kg), Licinio Soares ( 74kg), André Bilia ( 80kg), Douglas Marcelino ( 87kg) e Leonardo Santos ( +87kg). Neste primeiro dia de mundial, lutam pelo Brasil Fernanda Souza, André Bilia e Leonardo Santos.

GINÁSTICA- DIEGO HYPÓLITO DECEPCIONA NO MUNDIAL
Nas eliminatórias masculinas de aparelhos no mundial de ginástica de Londres, Diego Hypólito foi apenas o nono colocado na prova de solo e acabou sendo eliminado da final. Ele que lutava pelo tricampeonato mundial, culpou o mal resultado pela falta de treinamentos. Isso ocorreu devido a uma cirurgia que o atleta realizou no ombro esquerdo em junho, que o afastou dos tablados por 3 meses. Diego era a única esperança de medalha do Brasil no mundial. Dois ginastas brasileiros conseguiram atingir finais. Artur Zanetti foi o 8˚ na prova de argolas e Sérgio Sasaki o 24˚ no individual. Outros resultados: no solo Victor Rosa foi 16˚ e Sérgio Sasaki 56˚. No cavalo, Mosiah Rodrigues foi o melhor brasileiro em 21˚. Nas paralelas Sergio Sasaki foi o 40˚. Na barra fixa, o melhor foi Victor Rosa em 25˚Nesta quarta competem as mulheres. Ethiene Franco e Khiuane Dias podem até pegar uma final, mas sem chances de medalha. Competem ainda pelo Brasil, Bruna Leal e Priscila Cobello

HÓQUEI NA GRAMA- BRASIL SEDIARÁ SUL-AMERICANO EM 2010
Um dos esportes em que o Brasil mais precisa de novos praticantes é o hóquei na grama. Hoje, o Brasil é um saco de pancadas a nível continental. Para tentar melhorar o desempenho, o Brasil sediará o Sul-Americano em abril de 2010, no Complexo de Deodoro, Rio de Janeiro. O Sul-Americano classifica os 2 primeiros colocados para o Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, no México.

NATAÇÃO- CESAR CIELO COMPETE NO BRASIL
Depois de brilhar no mundial de Roma, em julho, Cesar Cielo participará de duas competições no Brasil, ainda em 2009. A primeira será o Campeonato Paulista de 13 a 15 de novembro em Santos. Já em dezembro, de 17 a 20, Cielo participará do V Open de Natação, no seu clube, o Pinheiros.

Nenhum comentário: