Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 05/10




MARATONA- POLIANA BATE CAMPEÃ OLÍMPICA
Só faltava uma coisa para Poliana Okimoto coroar seu brilhante ano nas maratonas aquáticas e ela conseguiu. Vencer a campeã olímpica Larissa Ilchenko, na etapa de Hong Kong, da Copa do Mundo, já que a adversária havia ficado fora de várias etapas. Poliana chegou a sua sétima conquista na temporada. A russa é a atual tricampeã do circuito, mas este ano terá de ver a brasileira roubar-lhe a festa, pois só restam duas etapas. Poliana lidera o ranking com folga com 176 pontos, contra 136 da segunda colocada, a outra brasileira Ana Marcela Cunha, que começou com tudo a temporada, mas caiu de produção. Em Hong Kong foi a 7°, mesmo resultado de Alan do Carmo, no masculino. O baiano ocupa ainda a 2° posição no ranking, atrás do alemão Thomas Lurz, vencedor de mais esta etapa. A diferença é de 34 pontos entre os dois. A próxima etapa acontece dia 17 de outubro em Dubai, nos Emirados Árabes.

ESGRIMA- NENHUM BRASILEIRO ENTRE OS MELHORES NO MUNDIAL
O Brasil levou vários atletas para o mundial de esgrima da Turquia, mas nas disputas individuais o melhor resultado foi o 44° lugar de Christine Botros. Assim como no mundial de luta ( com Rosângela Conceição), na esgrima, nosso principal atleta, Renzo Agresta não participou. A competição prossegue esta semana e o Brasil ainda irá disputar por equipes no florete masculino. Confira a classificação final atualizada de nosso principais esgrimistas: sabre feminino- Karina Le]akerbai 89°; sabre masculino- Willian Zeytonlian 70°, florete masculino- Heitor Shimbo 78°, João Souza 80°,Marcos Cardoso 84° e Lucas Mochko 91°; florete feminino- Christine Botros 44° e Tais Roquel 51°; espada masculina- Ivan Baumgartner 77°; espada feminina- Bianca Dantas 88°

RIO 2016- OS ESPORTES QUE PRECISAMOS INVESTIR
O presidente Nuzman disse em entrevista que irá anunciar em breve um " grande plano" para revolucionar o esporte brasileiro. E que isso só seria possível, com o Rio tornando-se sede da Olimpíada 2016. Disse Nuzman "Ninguém sabe de nada. Vou estabelecer ainda como vamos trabalhar. Sei que tinha que ter um trunfo na mão [sediar os Jogos]. Agora, vamos discutir e pensar nisso até o final do ano",
Estou muito curioso para descobrir qual será o plano. Aliás o que boa parte da imprensa continua esquecendo e o presidente Lula também ( em entrevistas que li e ouvi neste final de semana) é que se o Brasil quiser conquistar mais de 20 medalhas na Olimpíada de 2016, precisa imediatamente, começar a investir em ESPORTES QUE DÃO MUITAS MEDALHAS. Não adianta destinar dinheiro para formar novos jogadores de futebol, vôlei ou tênis. Temos que formar ídolos no levantamento de peso, no remo, na canoagem, na ginástica artística e no tiro. Todos esses esportes contam com dezenas de provas valendo medalhas. Por exemplo, se o Brasil se tornar uma potência no levantamento de peso, já entraremos na disputa por 45 medalhas ( 15 de cada metal). Se partirmos para um super desenvolvimento da canoagem, lutaremos por 48 medalhas ( 16 de cada metal). Então temos que alavancar esses esportes em vários pontos do país. Para começar, trazendo técnicos especialistas nessas modalidades. Nos Jogos de 2008 em Pequim, a delegação brasileira ficou com a 23ª posição, com três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze. O número de 15 medalhas no total foi o maior que o Brasil já conseguiu em uma edição dos Jogos, empatado com a Olimpíada de Atlanta, em 1996. O maior número de ouros brasileiros, contudo, permanece sendo os cinco conquistados em Atenas, em 2004.  

VÔLEI- COMO ESPERADO, SELEÇÃO É CAMPEÃ SUl-AMERICANA
A seleção feminina de vôlei não teve a menor dificuldade para vencer mais um campeonato sul-americano em Porto Alegre. Foram 5 jogos e 5 vitórias por 3 sets a 0. Na final, a vítima foi a Argentina. Com o título, a seleção garantiu vaga na Copa dos Campeões em novembro no Japão. A Itália será a representante européia. Em 2009, a seleção do técnico José Roberto Guimarães disputou 6 competições e venceu todas.

NADO SINCRONIZADO- CAMPEONATO BRASILEIRO
Foi disputado no parque aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro, o Brasileiro da modalidade. A equipe campeã foi a do Flamengo. No solo técnico e no solo rotina livre vitória de Nayara Figueira. No dueto técnico o primeiro lugar ficou com a dupla Lara Teixeira e Pamela Nogueira e no dueto livre com Branca e Beatriz Feres.

Nenhum comentário: