Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES 09/10




LEVANTAMENTO DE PESO- SUL-AMERICANO NO RIO DE JANEIRO
Um dos esportes que mais precisam de investimento é o levantamento de peso. Será realizado a partir de segunda-feira no Rio de Janeiro, o campeonato sul-americano. Os destaques do Brasil são Aline Campineiro e Jaqueline Ferreira no feminino, Alexandre Gomes, Welisson Rosa, Luis Eduardo Santana (foto) e principalmente Fernando Saraiva, maior esperança de bons resultados do Brasil nos próximos anos. Argentina, Peru e Equador confirmaram presença.


GINÁSTICA ARTÍSTICA- VAI COMEÇAR O MUNDIAL
A partir de terça-feira, dia 13 de outubro, começa para o Brasil, mais um campeonato mundial. Depois dos maus resultados já esperados nos mundiais de luta e esgrima, chegou a vez da ginástica artística, com o mundial em Londres. Chances de medalha só temos em uma prova, o solo com Diego Hypólito. Mas poderemos avaliar se no feminino temos alguma jovem atleta com potencial para lutar por uma futura medalha em 2014. Mais de 400 atletas irão competir. A delegação brasileira tem 10 atletas: Diego Hypólito ( solo), Mosiah Rodrigues ( cavalo e barra fixa), Victor Rosa ( solo, paralela e salto), Sergio Sasaki ( barra, paralela e salto), Arthur Zanetti ( solo, argolas e salto), Caio Costa ( paralela, cavalo e argolas), Khiuani Dias ( trave e paralela), Priscila Cobelo ( solo e salto) Bruna Leal e Ethiene Franco ( trave, solo e salto). Na terça, dia 13 acontece a fase de classificação do masculino e no dia seguinte a do feminino. Uma pena Jade Barbosa, mesmo recuperada de contusão, não ter sido chamada para a equipe feminina.

RIO 2016- RIO DE JANEIRO TEM POUCOS ATLETAS DE ELITE
O Rio de Janeiro hoje atrai poucos atletas de elite, aqueles com condições de brigar por medalhas em mundiais e Olimpíadas. Isso devido a falta de estrutura esportiva apesar das SUPER INSTALAÇÕES DO PAN, que como todos sabem são pouco utilizadas. A maioria dos nossos principais atletas treina em São Paulo ou no exterior. Na Olimpíada de Pequim, dos 277 atletas brasileiros, apenas 17 treinavam no Rio. Eram eles: Diego Hypolito, Daniele Hypolito e Jade Barbosa ( ginástica) João Gabriel Schiliter ( judô),  Lara Teixeira e Nayara Figueira ( nado sincronizado), Camila Carvalho, Fabiana Beltrame, Thiago Almeida e Thiago Gomes ( remo), Juliana Veloso ( saltos ornamentais), Julio Almeida ( tiro esportivo), Bimba ( vela), Fabi e Fabiana ( vôlei) Talita e Renata ( vôlei de praia). Isso representou apenas 6% da delegação brasileira. São Paulo teve 109 atletas em Pequim, 33%.
 
RIO 2016- ESCOLINHA NO BOTAFOGO
O gerente de esportes do Botafogo, Miguel Angelo da Luz ( técnico campeão mundial de basquete em 1994), quer fazer uma parceria com o Ministério do Esporte para montar no complexo do estádio Engenhão, administrado pelo clube, escolinhas de atletismo, luta e tênis de mesa, buscando revelar novos talentos para o esporte brasileiro. Outros esportes que podem ser encaixados no projeto são a esgrima e o badminton. Parabéns ao Botafogo pela iniciativa. Espero que todos os clubes de futebol aproveitem a euforia olímpica, para alavancarem projetos no maior número de modalidades possível.

TRIATLO- FIM DE CARREIRA PARA MARIANA OHATA
A triatleta Mariana Ohata foi suspensa por seis anos pela União Internacional de Triatlo. O teste realizado em junho, na Copa do Mundo de Iowa, nos Estados Unidos, detectou a presença de furosemida, um diurético. Especialistas dizem que a substância pode ser usada para mascarar outras. Em 2002, a brasileira cumpriu 60 dias de suspensão depois que o exame antidoping realizado nos Jogos sul-Americanos do Rio, deu positivo para dietil propiol, um derivado de anfetamina. Como já tem mais de 30 anos, essa suspensão significará o fim da carreira para a polêmica Mariana Ohata.

MOUNTAIN BIKE- RESULTADO DO XTERRA
Em uma das principais disputads do mountain bike brasileiro, realizada em Ouro Preto, Minas Gerais, vitórias de Rubens Donizete no masculino e Erica Gramiscelli no feminino

Nenhum comentário: