Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 23/10




JUDÔ- SARAH MENEZES É BICAMPEÃ MUNDIAL JÚNIOR
Uma dos principais nomes da atualidade do nosso judô feminino, Sarah Menezes conquistou nesta quinta-feira o bicampeonato mundial júnior em Paris. A piauiense, tem apenas 19 anos e foi a primeira brasileira a obter esse título. No masculino João Derly havia obtido o mesmo resultado. Sarah derrotou na final, após passar por 3 adversárias, a japonesa Hiromi Endo, por wazari. Foi a única derrota em finais do Japão no primeiro dia de torneio. Em 2009, Sarah foi ouro das Copas do Mundo de Madrid (ESP) e Lisboa (POR), e medalhou no Grand Slam do Rio de Janeiro (bronze), além de ficar com a quinta colocação no Campeonato Mundial Adulto, na Holanda. Ainda nesta quinta no mundial júnior Raphael Minoru ficou em 5˚ e Felipe Vieira perdeu na 3˚ luta. Nesta sexta lutam pelo Brasil, Eleudis Valentin (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Marcos Seixas (-66kg) e Vinícius Panini (-73kg). Ótimas chances com Rafaela Silva, que também já foi campeã mundial júnior.

TÊNIS DE MESA- BRASIL AVANÇA NA COPA DO MUNDO
A equipe masculina de tênis de mesa do Brasil está disputando na Áustria a Copa do Mundo por equipes. Hoje o Brasil participou de uma espécie de repescagem, enfrentando seleções de nível médio para tentar uma vaga na chave principal. E conseguiu. Vencemos Austrália por 3 a 0, Egito 3 a 1 e Canadá por 3 a 2, com vitória de Hugo Hoyama no último jogo contra os canadenses. Amanhã enfrentaremos a República Tcheca e se vencermos pegaremos a Alemanha. Só o fato de termos passado desta primeira etapa, já pode ser considerado um resultado excelente.

MARATONA AQUÁTICA- POLIANA CONFIRMA O TÍTULO
O regulamento da Copa do Mundo de maratona aquática era esdrúxulo, Parecia coisa feita por dirigente esportivo brasileiro. Poliana Okimoto, vencedora de 8 das 11 etapas poderia perder o título se não completasse a última etapa, disputada nos Emirados Árabés. Seria o maior absurdo esportivo da década. Mas, mesmo pressionada, Poliana não só disputou como venceu pela nona vez na temporada, carimbando seu título. Foi a primeira vez que uma brasileira venceu a Copa do Mundo. No masculino, Allan do Carmo confirmou o vice-campeonato

BADMINTON- BRASIL TERMINA EM 4˚ NO PAN EQUIPES
Na disputa por equipes do Pan de Badminton do Canadá, o Brasil ficou em 4˚ lugar no masculino, sofrendo derrotas para Peru e México. Foi o melhor resultado da história. O campeão foi o Canadá. A competição está sendo disputada no México.No início das disputas individuais Hugo Arthuso venceu por 2 a 1 Ted Shear dos Estados Unidos e Daniel Paiola venceu Maurício Casillas do México. No feminino Fabiana da Silva venceu Rulan Yeh dos Estados Unidos e Marina Eliezer perdeu da peruana Alejandra Monteverde.

TIRO COM ARCO- CAMPEONATO BRASILEIRO
Acontecerá entre os dias 1 e 5 de novembro o campeonato brasileiro de tiro com arco, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Além de brasileiros, paraguaios, argentinos e italianos também irão competir.

Nenhum comentário: