Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 18 de outubro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 18/10


TAEKWONDO- NATALIA FALAVIGNA É BRONZE NO MUNDIAL
No último dia, na última categoria em disputa, coube a nossa melhor atleta, Natalia Falavigna conseguir a única medalha do Brasil no Mundial de Taekwondo, da Dinamarca. Lutando na categoria acima de 73kg, Natalia obteve 3 vitórias difíceis na fase de classificação, contra Ivana Zagar da Croácia por 2 a 1, a canadense Peregoudova por 1 a 0 e um empate contra Fabg Tsui, de Taiwan, quando ganhou por decisão dos juízes. A brasileira só caiu diante de Rosana Simón, da Espanha, nas semifinais. Mesmo assim, já estava com o bronze. Ainda neste domingo Débora Nunes perdeu na 1˚ luta e Licínio Júnior na 2˚. Dentre todos que lutaram no campeonato, Douglas Marcelino, Márcio Wenceslau e Hellorrayne Paiva foram bem e ficaram a apenas uma vitória de um bronze. As maiores decepções foram Débora Nunes e Marcel Wenceslau. Analisando os últimos 6 mundiais de esportes em que o Brasil já ganhou medalha olímpica ou teve um campeão mundial: natação, atletismo, judô, boxe, ginástica e taekwond; só obtivemos medalha na natação e taekwondo, graças a atletas experientes como César Cielo e Natalia Falavigna. Que sirva de alerta, há 3 anos da próxima Olimpíada.

JUDÔ- BRASIL REPETE VITÓRIA NO SEGUNDO DESAFIO INTERNACIONAL
Assim como na semana passada, o Brasil venceu o segundo desafio internacional, contra atletas da Argentina e EUA. diante dos americanos foram 6 vitórias a 1 e contra a Argentina 4 a 2. O Brasil teve Ricardo Ayres (60kg), Leandro Cunha (66kg), Marcelo Contini (73kg), Nacif Elias Jr (81kg), Felipe Oliveira (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg). Mais importante que o desafio foi o Campeonato Nacional, disputado paralelamente ao desafio internacional e que serviu de seletiva para novos integrantes tentarem vaga na seleção brasileira. Confira os campeões: Rodolfo Yamayos, Alex Pombo, Diego Ferreira, Bruno Silva, Guilherme Luna , Renan Nunes , Leonardo Leite e Rafael Silva. No feminino Lilian Araújo, Regiane Silva, Taciana Lima, Katherine Campos, Mariana Barros , Maria Portela, Edinanci Silva e Rochelle Nunes


GINÁSTICA- ARTHUR ZANETTI SURPREENDE E FICA EM 4˚ NAS ARGOLAS
O melhor resultado do Brasil no mundial de ginástica artística aconteceu no penúltimo dia, sábado, com o surpreendente 4˚ lugar de Arthur Zanetti nas argolas. Por muito pouco ele não foi bronze. O brasileiro teve 15325 pontos e Vorobiov da Ucrania 15550. Foi o segundo mundial de Zanetti de apenas 19 anos. Com a decepção de Diego Hypólito, eliminado na final do salto e sem Jade Barbosa no feminino, Arthur foi o destaque da delegação.

MARATONA AQUÁTICA- POLIANA CONTINUA IMBATÍVEL
Sequência excepcional de Poliana Okimoto na Copa do Mundo. Neste sábado, mais uma vitória, nos 10 km de Dubai, Emirados Árabes. Poliana chegou a estar em 14˚, mas conseguiu se recuperar e ultrapassar as suas duas maiores adversárias, Angela Maurer da Alemanha e a campeã olímpica Larissa Ilchenko, da Rússia. Poliana venceu 8 das 11 etapas do circuito. Com 196 pontos acumulados, a brasileira já garantiu, matematicamente, o primeiro lugar . Para ser declarada campeã da Copa do Mundo, porém, ela precisa disputar a última etapa do circuito, na próxima quarta-feira, em Sharjah, também nos Emirados Árabes. No masculino, Alan do Carmo não terminou entre os 15 primeiros, em mais uma vitória do alemão Thomas Lurz.

HANDEBOL- BRASIL VENCE NORUEGA EM AMISTOSO
Um grande resultado da seleção brasileira feminina de handebol. No sábado, venceu um amistoso contra a Noruega, campeã olímpica, por 33 a 32, jogando em Bergen, na Noruega. Os destaques brasileiros foram a goleira Maissa, a armadora Duda Amorin e a artilheira Jaqueline, que fez 11 gols. Antes, o Brasil já havia enfrentado a Dinamarcaa duas vezes, perdendo por 25 a 24 e 26 a 13. Em dezembro, tem o mundial feminino

CICLISMO- QUATRO CASOS DE DOPING
O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo José Luis Vasconcellos confirmou os nomes de 4 ciclistas flagrados em exames antidoping durante a Volta de Santa Catarina, em abril. O campeão da competição, Alex Diniz , foi um dos flagrados e pode perder o título da prova. Outro ciclista flagrado foi o campeão brasileiro de estrada, Alex Arseno.Da mesma equipe de Arseno, Cleberson Weber e Alcides Vieira completam a lista dos flagrados.

Nenhum comentário: