Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 16/10


AMIGO LEITOR- POR PROBLEMAS ENTRE TERRA E SPEEDY FIQUEI SEM INTERNET NESTA MANHÃ, ATRASANDO A TRADICIONAL POSTAGEM DAS 8h30 DE SEXTA-FEIRA



TAEKWONDO- MARCIO WENCESLAU PERDE NAS QUARTAS DO MUNDIAL

No segundo dia do mundial de taekwondo da Dinamarca, o Brasil ficou muito próximo de uma medalha. Após vencer 3 lutas, Marcio Wenceslau só precisava passar pelo argentino Mauro Crismanich, para ficar entre os 4 melhores do mundo. Mas acabou perdendo. Os outros 5 lutadores que já atuaram pelo Brasil no mundial não conseguiram grande destaque. André Bilia e Fernanda Souza venceram uma luta e foram eliminados na segunda. Já Leonardo Santos, Rafaela Araújo e Fernanda Silva perderam logo na estréia. Nesta sexta, temos boas possibilidades de quebrar o tabu de medalhas que dura desde o mundial de atletismo. Competem dois nomes muito fortes: Marcel Wenceslau, irmão de Marcio e o campeão pan-americano Diogo Silva. Ainda não lutou nossa principal atleta, Natalia Falavignia.

GINÁSTICA- POUCAS FINAIS
O declínio da ginástica brasileira está evidente neste mundial de Londres. Se em anos anteriores, sempre conseguímos medalhas com Daiane dos Santos, Jade Barbosa e Diego Hypólito, desta vez, chegamos a modestas 3 finais e sem chances de medalha. Nesta quinta Sérgio Sasaki terminou em 19˚ no individual masculino. Nesta sexta é a vez de Bruna Leal na final individual feminina. Ficar entre as 20 melhores já será bom para a jovem atleta. Arthur Zanetti disputa a final de argolas no sábado. Na classificação ficou em 8˚, mas pode sonhar com um 5˚ ou 6˚

VÔLEI- SELEÇÃO CONVOCADA PARA COPA DOS CAMPEÕES
O técnico José Roberto Guimarães convocou a seleção feminina para a Copa dos Campeões de 15 a 20 de novembro no Japão. Foram chamadas as mesmas 14 atletas que conquistaram o Sul-Americano, incluindo Paula Pequeno, já recuperada de contusão. Na Copa dos Campeões o Brasil irá enfrentar República Dominicana, Japão, Coréia do Sul, Itália e Tailândia. Apenas as italianas podem fazer frente ao nosso time. O Brasil não perde uma competição desde julho do ano passado. As convocadas: Dani Lins e Ana Tiemi ( levantadoras), Sheilla e Joycinha ( opostas), Paula Pequeno, Mari, Sassá e Natália ( pontas), Fabiana, Thaísa, Carol Gattaz e Adenízia ( meios-de-rede), Fabi e Camila ( líberos).

TÊNIS- BELLUCCI CAI NA SEGUNDA RODADA EM SHANGAI
Diante do chileno Fernando Gonzales, Thomas Bellucci não conseguiu avançar no Masters 100 de Shangai e perdeu por 2 sets a 0. Mesmo assim, a campanha do brasileiro foi excelente e pode terminar o ano entre os 50 melhores do mundo.

JUDÔ- NOVO DESAFIO INTERNACIONAL
Brasil, Argentina e EUA voltam a repetir um desafio internacional de judô, desta vez em Vitória, neste final de semana. No último, o Brasil venceu com facilidade, fazendo 5 a 1 na Argentina e 6 a 0 nos EUA. Acho muito válido esse tipo de evento para divulgar o judô, mas seria melhor tentar trazer países com mais tradição. Qualquer time B do leste europeu é melhor do que Argentina e EUA.

Nenhum comentário: