Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 07/10




ATLETISMO- ANUNCIADAS MUDANÇAS PARA PRÓXIMAS OLIMPÍADAS
Finalmente a Confederação Brasileira de Atletismo resolveu fazer mudanças na estrutura da modalidade no Brasil, que vem colecionando fracassos nos últimos. Será instalada na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, a Vila Olímpica do Sesi Gravatás, um Centro de Treinamento de Alto Nível. O convênio irá até 2016. Mais do que isso, acertou a contratação de quatro técnicos, sendo um deles o brasileiro Luiz Alberto de Oliveira, responsável por revelar Joaquim Cruz, um dos maiores ídolos da história do esporte. Os outros técnicos serão cubanos: Alberto Sánches para provas de arremesso de martelo, Orlando Péres para arremesso do peso, lançamento do disco e martelo e Jorge Madan para iniciação em lançamentos. Parabéns a CBAT pela iniciativa. Assim os novos valores que surgirem pelo país poderão ser direcionados para o aprimoramento em um local certo, com as pessoas certas.

ESGRIMA- EQUIPE DO FLORETE É 16˚NO MUNDIAL
Prossegue o mundial de esgrima na Turquia e nossa equipe de florete masculino que busca uma inédita vaga olímpica não foi muito bem. Entre 25 países terminou em 16˚. Depois de vencer a Dinamarca, perdeu para a forte Rússia, o Canadá ( por apenas um ponto), Ucrânia e Coréia do Sul. O título ficou com a Itália. Nesta quarta-feira o Brasil volta a competir com uma equipe de espada: Ivan Baumgartner, Nicolas Ferreira e Athos Schwantes.

BADMINTON- TORNEIO INTERNACIONAL NO BRASIL
Começa amanhã e vai até domingo, no Clube Paulistano, o Brazil International Badminton Cup que conta pontos para o ranking mundial. Atletas do Brasil, Espanha, Peru e EUA, disputam a competição no masculino, feminino e duplas. Nossas maiores apostas são Hugo Arthuso e Daniel Paiola.

JUDÔ- DESAFIOS INTERNACIONAIS
Sem boa parte dos titulares, a seleção brasileira de judô competirá neste final de semana, dias 10 e 11, em Maringá, contra EUA e Argentina, em um desafio internacional. Os nossos representantes serão: Ricardo Ayres (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Marcelo Contini(-73kg), Nacif Elias (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Walter Santos (+100kg). Apesar dos adversários não estarem entre os melhores do mundo é sempre bom avaliar o comportamento de novos atletas que entram na seleção.

RIO 2016- COMENTÁRIO DE UM CIDADÃO CARIOCA
Leiam este comentário de um cidadão carioca publicado em uma comunidade do orkut: " A Vila Olímpica do Pan 2007 foi feita com material de má qualidade, só entregaram os apartamentos um ano depois de prazo e até hoje quase ninguém mora no local. O Parque Aquático Maria Lenk é maravilhoso, mas ninguém treina lá e já precisa de reformas. A Arena Multiuso foi arrendada para o HSBC e virou casa de show".
Realmente, nossos dirigentes políticos e esportivos precisam de outra mentalidade. O Pan não pode ser exemplo para quase nada. Eu moro em São Paulo, mas acompanhando as competições de todas as modalidades, é raro, com excessão do Complexo de Deodoro, eu noticiar que os eventos esportivos são realizados nas estruturas erguidas para o Pan. Desperdício puro. Eu lembro que o Flamengo ( time de maior torcida no país) NÃO TINHA GINÁSIO para jogar no nacional de basquete. Um absurdo. A Olímpiada de 2016 é do Brasil. Mas depois vem 2017,2018,2019... Qual será a programação esportiva para esses anos?

Um comentário:

MacBAU disse...

Intitulado " O Rio rumo ao Olimpo " este é um artigo bem interessante que saiu na VEJA explicando como o RIO conseguiu essa façanha... leia clicando no link a seguir:

http://veja.abril.com.br/071009/rio-rumo-olimpo_6.shtml