Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 29 de abril de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 29/04


TÊNIS DE MESA- LÍGIA É A ÚNICA SOBREVIVENTE NO SIMPLES FEMININO
O campeonato mundial de tênis de mesa, no Japão, começou ontem terça, com as partidas da fase de qualificação, ou seja, quem não tem ranqueamento para entrar na chave principal. No masculino, todos os nossos 4 mesatenistas tem rankings suficientes e só estréiam nesta madrugada de quarta para quinta. Já no feminnino, 3 brasileiras entraram na disputa e apenas Lígia Silva obteve a classificação. Lígia, nossa melhor colocada no ranking, venceu a Nwachukwu do Congo por 4 a 1 e Anzela Kurmelova da Letônia por 4 a 0.Agora, Lígia terá uma pedreira pela frente. Simplesmente Dang Seo, da Coréia, número 25 do mundo. E perdeu, volta para casa. Já Jéssica Yamada venceu Erdene Nomim, da Mongólia e na decisão do grupo teve a derrota mais sofrida que um atleta pode ter. Após vencer os 3 primeiros sets, perdeu os 4 seguintes para Zhana Petrova, da Búlgaria. Fiasco mesmo foi o de Mariany Nonaka, que tomou 4 a 0 de Natali Ruvman de Israel, número 684 do mundo. Mais uma vez Mariany decepcionou em uma competição mundial. Confira contra quem os homens irão estrear ( corrigindo uma informação errada que passei na segunda-feira, após um erro de interpretação do site da Federação Internacional): Thiago Monteiro tem um adversário conhecido, o argentino Gaston Alto, apenas o 384 do mundo. Hugo Hoyama tem um duelo quase impossível de vencer contra o número 6 do mundo, o bielorrusso Vladimir Samsonov. Gustavo Tsubói encara o alemão Patrick Baum, número 64 e Cazuo Matsumoto pega Wu Chin Chi, de Taipe, número 92 do ranking mundial.
Nesta madrugada começa também o torneio de duplas masculinas e femininas. Ainda nesta manhã de quarta-feira ( noite no Japão) acontecem jogos de duplas mistas. O site da Federação Internacional é fantástico para acompanhar os jogos: www.ittf.com
( foto de Cazuo e Lígia)


JUDÔ- TIAGO CAMILO DESFALCA SELEÇÃO NO CONFRONTO CONTRA A FRANÇA
Será realizado no próximo domingo, as 9 da manhã, no clube Paulistano, em São Paulo, um espetacular desafio internacional de judô, entre Brasil e França. O peso médio Tiago Camilo, nosso principal judoca, fraturou o dedo do pé e será substituido por Eduardo Santos, que também esteve na última Olimpíada. Tiago só deve voltar a competir no final de maio, no Grand Slam de Moscou. O Brasil está confirmado com: Denílson Lourenço, João Derly, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Eduardo Santos, Luciano Corrêa e Walter Santos.
TRIATLO- MARIANA OHATA CONTINUA IMBATÍVEL EM TERRITÓRIO NACIONAL
Mais uma vitória para a carreira de Mariana Ohata. No último domingo ela venceu a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em São Paulo, liderando de ponta a ponta. Em segundo ficou Vanessa Gianini. No próximo mês, Mariana compete no Ironman Brasil. No masculino vitória de Fábio Carvalho, com Juraci Moreira em segundo, apenas 28 segundo atrás. A terceira etapa do Troféu Brasil só será disputada em agosto.
NADO SINCRONIZADO- SELEÇÃO COMPETE NOS EUA
A seleção brasileira de nado sincronizado disputará de amanhã a domingo, o campeonato americano da modalidade, em Stanford. O evento tem 64 anos de história , faz parte da preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, em julho. Serão 18 equipes na prova de conjunto, 34 solos e 33 duetos. A equipe do Brasil é formada por Joseane Costa, Beatriz Feres, Branca Feres, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pâmela Nogueira, Glaucia Souza, Giovana Stephan e Maria Bruno. O dueto brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, Lara Teixeira e Nayara Figueira, volta à ativa. O solo será disputado por Giovana Stephan. Depois a seleção segue para o campeonato nacional do Canadá.

ATLETISMO- COPA PAN-AMERICANA DE MARCHA
A competição acontece sexta e sábado em El Salvador. O Brasil terá 14 atletas buscando vagas para o mundial de atletismo em Berlim. Um dos destaques brasileiros será Mario José dos Santos Jr, campeão dos 20km da Copa Brasil. No feminino, a principal representante será Tânia Spindler.

Nenhum comentário: