Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 10 de abril de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 10/04


SALTOS ORNAMENTAIS- CESAR CASTRO É O PRIMEIRO A FAZER ÍNDICE
No primeiro dia de competições no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, o saltador César Castro, do Mackenzie, estabeleceu índice para disputar o trampolim de 3 metros nos Grand Prix da Federação Internacional, nos EUA e Canada, em maio. Essas competições darão vagas para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em julho na Itália. A competição no Rio de Janeiro, segue até domingo



VELA- BRUNO FONTES FICA FORA DA REGATA DA MEDALHA NA ESPANHA
Os ventos muito variáveis prejudicaram o velejador Bruno Fontes, que encerrou sua participação no Troféu Princesa Sofia, na Espanha, na 15ª colocação geral, dentre 140 barcos . Bruno esteve entre os líderes até o último dia, mas ficou de fora da regata da medalha, ao ir muito mal nas 3 últimas regatas de classificação. Agora ele segue para a semana olímpica da França. O Brasil continua com um representante na competição da Espanha: Ricardo Winick, o Bimba, ocupa a terceira posição, após 8 regatas.

JUDÔ- TREINAMENTO ESPECIAL PARA CATEGORIA LIGEIRO
A Confederação Brasileira de Judô inicia dia 16 de abril, um treinamento específico para a categoria ligeiro masculino. Os encontros acontecerão semanalmente às quintas-feiras no Centro Olímpico em São Paulo. O objetivo é buscar novos talentos numa categoria em que o Brasil vive um momento de dificuldade de renovação. Os técnicos Luis Shinohara, Henrique Guimarães e Fúlvio Miyata comandarão os treinos. Shinorahara e Miyata foram dois dos melhores pesos ligeiros da história do judô nacional, enquanto Guimarães competiu no peso acima, o meio-leve (até 66kg) e foi medalhista olímpico. Os atletas Denilson Lourenço, Felipe Kitadai, Charles Chibana, Adriano Yamamoto, Breno Alves e Ricardo Ayres são alguns dos atuais destaque das categoria ligeiro, tendo conquistado os últimos torneios nacionais sênior e júnior, além de terem representado o Brasil em competições internacionais.

OLIMPÍADA- OS R$ 10 MILHÕES DE EIKE BATISTA
O bilionário empresário brasileiro Eike Batista doou R$ 10 milhões para a candidatura do Rio de Janeiro para ser sede da Olimpíada de 2016 ( aquela que todos sabemos, não será no Brasil). Com esse dinheiro daria para bancar o judô do Gama Filho, que está fechando por um bom período. Ou até algum projeto do judoca Flávio Canto, em comunidades carentes. É de doer o coração. Tantos atletas e modalidades passando dificuldades, enquanto milhões são desperdiçados na ilusão Rio 2016.

ESGRIMA- MUNDIAL CADETE E JUVENIL
O Brasil enviou atletas para o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil de Esgrima, na Irlanda do Norte. O melhor resultado foi obtido na espada masculina, no cadete, por Nicolas Ferreira, que terminou na vigésima posição. No feminino o melhor desempenho foi o de Sthefanie Groshe, vigésima oitava no sabre para cadetes.

RESULTADO DA ENQUETE
Você é a favor da presença dos jogadores da NBA, na seleção brasileira, após a não participação deles no Pré-Olímpico
71% Sim, 28% não

Nenhum comentário: