Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 12 de abril de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 13/04


GINÁSTICA- SELEÇÃO DE TRAMPOLIM
Foram definidos os convocados para a seleção olímpica permanente de ginástica de trampolim. A equipe é formada por 6 ginastas e irá representar o Brasil, no ciclo olímpico 2009/2012. Os atletas ficarão em seus clubes e se apresentarão para treinamentos com a seleção, em determinados períodos. Para quem não sabe, a ginástica de trampolim é modalidade olímpica, porém, o Brasil nunca enviou representante. Apenas para Panamericanos. Confira os nomes que tentarão quebrar esse tabu:
Masculino: Carlos Ramirez, Rafael Andrade e Thiago Cardoso
Feminino: Daienne Lima, Joana Peres e Taíssa Garcia

PIADA DO PLIN PLIN
Essa foi de doer. Ontem no Melhores do Ano, no programa Domingão do Faustão, ocorreu uma votação para a eleição do melhor esportista do ano de 2008. Concorriam César Cielo ( primeiro nadador brasileiro campeão olímpico), Maurren Maggi ( primeira mulher brasileira no atletismo a ganhar ouro) e Felipe Massa ( que compete em um esporte em que 70% do mérito é da máquina). E adivinhem quem ganhou... Pois é: o Massa que foi VICE-CAMPEÃO, da F-1. Se a votação é séria, os eleitores devem urgentemente procurar se informar melhor, fazendo assinatura de algum jornal ou revista. Não é possível. Nessas horas eu acho que o Brasil não tem futuro mesmo. Se a votação foi tipo BIG-BROTHER, para dar ibope para a F-1, então não vamos considerar. Vou repetir essa enquete no blog. Votem por favor.

VELA- BIMBA PASSOU PERTO DA MEDALHA
Terminou neste final de semana o Troféu Princesa Sofia em Palma de Mallorca. O primeiro grande evento do ano da vela internacional. Bruno Fontes ficou em décimo quinto na classe Laser e Ricardo Winick, o Bimba, em quarto na RS;X, entre 120 participantes. Bimba disse que sentiu falta de ritmo de regata e falhou nas largadas em algumas regatas. O vencedor foi Tom Ashley. Em 2006, Bimba foi vice na Espanha. Nesta semana, os brasileiros competem na Semana Olímpica de Hyeres, na França.


SALTOS ORNAMENTAIS- RUI MARINHO É A NOVIDADE BRASILEIRA PARA GRAND PRIX
No Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, disputado no Rio de Janeiro, a grande novidade foi a classificação do atleta Rui Marinho, paraense, 22 anos, na seleção que irá as etapas dos EUA e Canadá, do Grand Prix, que servem de seletiva para o Mundial de Desportos Aquáticos . Rui obteve índice na plataforma e plataforma sincronizada. Ele roubou a vaga do veterano Cassius Duran. Além dele, obtiveram classificação Hugo Parisi na plataforma e César Castro. No feminino, nenhuma atleta obteve índice.

TAEKWONDO- NATALIA FALAVIGNA SE RECUPERA DE CIRURGIA
Nossa medalhista olímpica Natália Falavigna passou por uma artroscopia no tornozelo direito e se recupera bem. Em maio, ela deverá disputar um torneio no México e em outubro, o mundial de taekwondo.

A REALIDADE DO ESPORTE BRASILEIRO
Segundo notícia do Jornal Folha de São Paulo, o ministério do Esporte gastou R$3 milhões para alugar por um período de um ano, um novo prédio na avenida W3, em Brasília e para contratar uma empresa de segurança e outra de engenharia para prestarem serviços por meses. Além disso, essa contratação foi sem licitação. Segundo o ministério, os contratos foram assinados em caráter emergencial para a ocupação imediata do prédio, porque algumas secretarias estavam em outro prédio, cuja solicitação foi pedida, segundo o ministro Orlando Silva.

TIRO- TÉCNICO UCRANIANO REALIZA TREINAMENTOS NO BRASIL
Está no Brasil, desde 30 de março o técnico ucraniano Oleg Mikhailov, realizando um trabalho de 30 dias com atiradores de carabina nas categorias, principal e júnior

Nenhum comentário: